Gazeta Esportiva

Principais estrelas sul-americanas perderão estreia das Eliminatórias

Messi não deve iniciar entre os titulares contra a Bolívia (Foto: François Xavier/AFP)
Lesão no joelho irá tirar Messi de ação no início das Eliminatórias (Foto: François Xavier/AFP)

A próxima quinta-feira marca o início da corrida das seleções da América do Sul para garantir um lugar na próxima Copa do Mundo, que será realizada na Rússia, em 2018. Na disputa das eliminatórias, alguns craques dos badalados e ricos clubes espanhóis Real Madrid e Barcelona marcarão presença em suas seleções, como Neymar, Messi, Suárez e James Rodriguez. Entretanto, a abertura da competição ainda não poderá contar com a graça desses atletas em campo.

O caso do brasileiro foi o mais conturbado, pois após expulsão polêmica contra a Colômbia na Copa América, Neymar foi advertido com mais dois jogos de suspensão, além da punição automática, já cumprida. A CBF tentou recorrer para reverter a pena, mas sem sucesso. Com isso, o maior craque brasileiro da atualidade desfalca a seleção canarinho nos jogos contra Chile e Venezuela.

Se o Brasil sobre com a perda de sua maior estrela, não é diferente para a arquirrival Argentina. Lionel Messi também não estará à disposição, devido ao rompimento parcial do ligamento colateral anterior do joelho, que deixará o argentino de fora dos gramados até o final de novembro. A albiceleste encara Equador e Paraguai nos duelos iniciais.

Também por lesão, James Rodriguez deixará a Colômbia sem o seu camisa 10 e principal nome. O meia do Real Madrid tem uma lesão muscular na coxa, e até chegou a integrar a lista de convocados, mas acabou cortado no último domingo. A Colômbia enfrenta Peru e Uruguai nas duas primeiras rodadas.

Por fim, Luis Suárez será ausência muito sentida no ataque da seleção uruguaia. O atacante foi pivô de lance emblemático da Copa do Mundo de 2014, ao morder Chiellini em confronto diante da Itália. A punição inicial de nove jogos ainda não foi totalmente cumprida, e, portanto, o atleta fica impedido de atuar diante de Bolívia e Colômbia.

Exit mobile version