Gazeta Esportiva

Previsão aponta Corinthians favorito na final do Brasileiro feminino, mas Derby será acirrado no masculino

(Foto: Divulgação/Fabio Menotti)

Neste final de semana, Palmeiras e Corinthians se enfrentarão duas vezes na Neo Química. Enquanto as equipes masculinas jogam no sábado, as femininas decidem o título do Campeonato Brasileiro no domingo.

As duas instituições centenárias, famosas por sua raça e futebol-arte na modalidade masculina, agora apresentam o mesmo nível de rivalidade dentro de campo e igualdade em seus times nas competições femininas.

As Alvinegras chegam como favoritas para a finalíssima do Brasileirão, apontam as previsões e análises da Betfair.net. De acordo com os cálculos dos traders da empresa, a segunda partida da grande final vai terminar com vitória do Timão, que tem 61% das maiores chances de triunfo.

O empate, que também garante o título corintiano – e um inédito tricampeonato na competição –, aparece como o segundo resultado mais provável, com uma probabilidade de 26%. Já o Palmeiras conta com apenas 13% de chances de ganhar e levantar o caneco.

Na “primeira metade” da final, que foi realizada no domingo, 12 de setembro, no Allianz Parque, o Corinthians venceu por 1 a 0, placar apertado, com um golaço de Gabi Portilho. Com o resultado, a equipe conquistou a vantagem do empate na segunda partida, que terá início às 21 horas (de Brasília).

Equilíbrio Masculino

Corinthians e Palmeiras também se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão masculino. As duas equipes estão na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano – o Verdão em segundo lugar, e o Timão em sexto. Mas, de acordo com a análise da Betfair.net, a disputa deve ser bastante acirrada.

As probabilidades de uma vitória alviverde são ligeiramente maiores que as do time da casa: 35% contra 34% do Timão. O empate nesta partida também é um resultado provável, com 33% de chance de ocorrer.

O Palmeiras busca o triunfo no Derby para seguir na caça ao líder Atlético-MG. Atualmente, a distância para a ponta da competição é de sete pontos. Já o Corinthians tenta dar fim à sequência de três empates e se manter no G-6 do campeonato.

Exit mobile version