Gazeta Esportiva

Presidente do Bota escolherá sócios para analisar caso de Assumpção

Luciano Belford/SSPress

Presidente do Botafogo deverá criar comissão para julgar Maurício Assumpção (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o atual presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, deverá definir os sócios encarregados de formar uma comissão, que será responsável por julgar o caso de Maurício Assumpção, ex-presidente do Bota. Denunciado pelo Conselho Diretor por improbidade administrativa, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado, Assumpção pode sofrer exclusão do quadro social do clube.

Em sua gestão na equipe carioca, em 2013, o ex-mandatário teria feito o clube contrair uma dívida mesmo com a venda do atacante Vitinho, causando prejuízo ao patrimônio do alvinegro.

Carlos Eduardo Pereira já revelou que será criterioso na escolha dos encarregados de analisar a denúncia, declarando quais são os requisitos que procura: “Conhecimento jurídico e disposição de colaborar com o clube”.

Não é necessário, segundo prevê o estatuto do Botafogo, que os integrantes da comissão pertençam ao Conselho Deliberativo. Também não deverão ser escolhidos dirigentes ou quaisquer outros indivíduos que ocupam algum poder do clube, para garantir a isonomia do julgamento.

Exit mobile version