Por relatório na reapresentação, Grêmio já analisa adversários da Libertadores - Gazeta Esportiva
Por relatório na reapresentação, Grêmio já analisa adversários da Libertadores

Por relatório na reapresentação, Grêmio já analisa adversários da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2015 às 11:14

São Paulo, SP

Rui Costa reforça qualidade do Fluminense e minimiza eventual encontro com Ronaldinho (Foto:Divulgação)
Rui Costa disse que o Grêmio também já planeja a logística das viagens que terá de fazer (Foto:Divulgação)


Não faz nem uma semana que o Grêmio ficou sabendo quem são os times que irá enfrentar na Copa Libertadores da América, porém, o clube já tem um time de profissionais para analisar as equipes do San Lorenzo, Toluca e LDU. Tudo isso para que, quando Roger Machado retornar de seu período de férias, já possa contar com uma análise de dados dos rivais no torneio continental.

“Assim que se confirmou, já começamos a conversar por telefone. Tanto nosso pessoal de apoio logístico quanto o nosso CDD (Centro Digital de Dados). Já começaram a trabalhar, fazendo uma análise muito detalhada das equipes, para deixar tudo para a comissão técnica”, disse Rui Costa, diretor de futebol do Grêmio, em entrevista para a RBS TV.

No entanto, a análise dos adversários gremistas não é a única preocupação do Tricolor. O Grêmio já começou a planejar a logística das viagens que fará durante a competição. Os gaúchos já sabem, por exemplo, que a estreia vai ocorrer no início de fevereiro em Toluca, no México, a mais de sete mil quilômetros de distância. O Grêmio é, dentre os brasileiros, o time que irá percorrer as maiores distâncias na primeira fase da competição.

“Tão logo tivemos a definição, começamos a trabalhar em duas frentes. A primeira que faz a análise dos adversários, movimentações, enfim. Imediatamente recebemos um contato do pessoal, que estava de prontidão. A estrutura de logística já começou a trabalhar, falamos com o profissional que faz para nós, o profissional do clube, para que a gente tenha todos os detalhes acertados de forma preventiva. Claro que depois no início da temporada vai ser trabalhado com a comissão, pelo Roger, analisando o que já tiver de informações dos adversários”, finalizou o dirigente gremista.

A reapresentação gremista está marcada para o dia 6 de janeiro. A pré-temporada será realizada no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado