Por objetivos opostos, Fluminense enfrenta embalado Grêmio - Gazeta Esportiva
Por objetivos opostos, Fluminense enfrenta embalado Grêmio

Por objetivos opostos, Fluminense enfrenta embalado Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/06/2016 às 08:12

Volta Redonda, RJ

Levir espera partida complicada diante do Grêmio (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Levir espera partida complicada diante do Grêmio (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os cariocas, na oitava posição com nove pontos, pretendem entrar na zona de classificação, que ficou mais distante após empatar sem gols com a Chapecoense. Já os gremistas, embalados pela vitória de 1 a 0 sobre a Ponte, querem se isolar na liderança, atualmente dividida entre Corinthians e Internacional com 13 pontos cada.

O Fluminense viveu uma semana conturbada com a transferência do atacante Fred para o Atlético-MG. O técnico Levir Culpi, porém, procurou trabalhar o aspecto psicológico de seus atletas para evitar que problemas extracampo interfiram no desempenho dentro das quatro linhas.

O treinador lembrou que o Grêmio é um dos times mais fortes a ser batido neste Brasileirão. "Vamos enfrentar um dos líderes e que, por merecimento, tem grande pontuação. Podemos tentar encurtar essa distância e é o que vamos fazer porque o jogo será em casa e isso está ao nosso favor", avisou Culpi.

Roger Machado, comandante do Grêmio, também espera dificuldades e por isso quer ver muita entrega de seus atletas. "O Grêmio é muito forte porque encara todos os jogos como uma decisão e, contra o Fluminense, será mais uma fora de casa. Por isso mesmo vamos precisar de muita entrega e muita determinação. Temos que fazer com que os nossos diferenciais possam prevalecer neste tipo de situação", disse o comandante.

Para se impor como visitante, os gremistas prometem ser ofensivos. "Não podemos nos fechar em campo, pois se fizermos isso vamos convidar o Fluminense a nos acuar. Sempre marcamos forte, mas sem deixar de buscar a vitória", alertou o meia Douglas.

Uma postura ofensiva do Grêmio pode surpreender os cariocas, que esperam o rival mais fechado. "O Grêmio vai procurar jogar no nosso erro e por isso mesmo precisamos ser cautelosos na busca pelos gols, atacando, mas sem deixar brechas", afirmou o goleiro Diego Cavalieri.

Em termos de escalação as duas equipes apresentam novidades. O Fluminense vai apostar no jovem Richarlison, contratado do América-MG, para ocupar a vaga de Fred. Na verdade ele já vinha atuando, mas dessa vez será centroavante de origem, abrindo vaga para Maranhão, contratado após se destacar pela Chapecoense, estrear.

Para este compromisso, o Grêmio não poderá contar com o atacante Luan, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Melhor para Bobô, que ganhou mais uma oportunidade e será o companheiro de ataque de Everton. Apesar de ter tido crises de dor de cabeça durante a semana, o zagueiro Wallace foi liberado para atuar.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 11 de junho de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Maranhão; Richarlison
Técnico: Levir Culpi

GRÊMIO: Bruno Grassi, Edilson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Maicon, Ramiro, Giuliano e Douglas; Everton e Bobô
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado