Gazeta Esportiva

Piqué levanta dedo médio durante hino, mas nega desrespeito

Defensor negou ter feito gesto de propósito e alegou estar estalando os dedos (Foto: Reprodução)

A difícil relação entre o zagueiro Piqué e a seleção espanhola ganhou mais um capítulo polêmico nesta terça-feira. Durante a execução do hino da Espanha antes da derrota para a Croácia, em Bordeaux, pela Eurocopa, o jogador foi flagrado pela transmissão oficial do torneio levantando o dedo médio.

Proposital ou não, o gesto gerou repercussão negativa na Espanha. O jornal “Marca” se referiu ao provável ato do zagueiro como “lamentável e incrível”. Nas redes sociais, diversos torcedores também se manifestaram. Alguns, indignados com o jogador do Barcelona. Outros, minimizando o gesto e definindo-o como involuntário.

Piqué negou ter desrespeitado o hino nacional espanhol e criticou a repercussão do caso. “Eu estou estalando os dedos durante o hino. Parem de buscar polêmicas aonde não há e tentemos ganhar essa Eurocopa todos juntos”, disse em seu Twitter.

De origem catalã e assumidamente favorável à Independência da Catalunha, Piqué não tem uma boa relação com os espanhóis. Além de já ter provocado diversas vezes o Real Madrid publicamente, o jogador chegou a ser vaiado pela torcida espanhola durante um duelo contra Luxemburgo, na cidade de Oviedo, pelas eliminatórias da Euro, em outubro do ano passado.

Polêmicas à parte, a Espanha passou de fase mesmo com a derrota diante dos croatas. A Roja avança em segundo lugar no Grupo D e enfrenta a Itália nas oitavas de final.

Exit mobile version