Pedro Henrique prevê dificuldades e Chapecoense na retranca - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique prevê dificuldades e Chapecoense na retranca

Pedro Henrique prevê dificuldades e Chapecoense na retranca

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

27/10/2016 às 12:04 • Atualizado: 27/10/2016 às 12:07

São Paulo, SP

A Chapecoense virá para São Paulo tentando arrancar preciosos pontos do Corinthians, que jogará em casa neste sábado. Diante de sua torcida, a equipe alvinegra já prevê um adversário jogando fechado e tentando explorar os contra-ataques. Nem mesmo a possível prioridade da equipe catarinense na Copa Sul-Americana, já que garantiu a classificação para a semifinal, faz com que os corintianos encarem o duelo com certo favoritismo.

“A Chapecoense vem forte e competitiva. Eles vem dando trabalho para muitos clubes, nenhum time teve facilidade contra eles. É muito difícil jogar contra eles,  o clube tem jogadores de qualidade, eles deverão jogar fechadinhos, por uma bola, e temos que saber lidar com essa situação”, comentou o zagueiro Pedro Henrique.

Pedro Henrique crê que Chape trará dificuldades ao Corinthians mesmo se entrar com time reserva (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Pedro Henrique crê que Chape trará dificuldades ao Corinthians mesmo se se poupar alguns titulares (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Provável titular ao lado de Vilson, o defensor barrou o paraguaio Balbuena, convocado por seu país para os jogos de novembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Buscando aproveitar a oportunidade recebida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele terá a grande responsabilidade de dar fim ao desempenho negativo da defesa alvinegra, já que nos dois últimos jogos o time sofreu seis gols.

"O professor (Oswaldo de Oliveira) logo conversou com a gente sobre o sistema, hoje acertou no treino os detalhes que vínhamos pecando e creio que daqui pra frente vamos crescer, melhorar para não tomar mais esses gols. O professor Oswaldo chegou trabalhando bem para não tomarmos os gols que estamos tomando", pontuou.

A tarefa de evitar que os adversários balancem as redes em Itaquera pode se tornar mais fácil caso a Chapecoense entre em campo com uma formação alternativa. Levando em conta que o técnico Caio Jr deverá dar descanso a alguns de seus titulares por conta da partida contra o Junior Barranquilla na última quarta-feira, pela Sul-Americana, a força da equipe alviverde poderá ser menor, mas Pedro Henrique não se deixa iludir pela situação.

“Quem jogar na Chapecoense tem qualidade. Eles têm grandes jogadores que estão no banco, como o Bruno Rangel, o Hyoran, que estava com a gente nas categorias de base do Corinthians, são grandes jogadores. Temos que respeitar, mas se Deus quiser vamos sair com a vitória”, completou o jovem zagueiro do Timão.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado