Palmeiras se preocupa com bola aérea e fará treinamento na altitude - Gazeta Esportiva
Palmeiras se preocupa com bola aérea e fará treinamento na altitude

Palmeiras se preocupa com bola aérea e fará treinamento na altitude

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

02/05/2017 às 11:00

Sâo Paulo, SP

O Palmeiras só precisa de um empate para se garantir como primeiro colocado do Grupo 5 da Copa Libertadores e, por conta disso, prepara todos os detalhes para sair com um resultado positivo contra o Jorge Wilstermann-BOL. Pensando na altitude da cidade de Cochabamba, o Verdão fará treinamentos específicos nesta terça-feira, já na altitude da cidade boliviana.

"É uma altitude diferente de La Paz. Não chega a atrapalhar tanto quanto lá, mas a bola ganha uma velocidade diferente. Treinaremos questões táticas e vamos cuidar de jogadas aéreas, lançamentos longos. A trajetória da bola é irregular e os bolivianos exploram muito isso", disse o técnico Eduardo Baptista.




Cochabamba está a uma altitude de 2.574 metros, número bastante inferior a La Paz, que fica a 3.660 metros de altitude, mas bem acima de São Paulo (760 metros). Se na capital paulista, no segundo jogo da fase de grupos, os adversários bolivianos ficaram fechados por todo o jogo, com o gol do triunfo alviverde saindo apenas aos 50 minutos, essa não é a expectativa para o duelo desta quarta-feira.

"Não acredito que eles venham tão fechados como estavam aqui. O empate não é bom para eles. Estamos preparados para tudo, atentos. O Jorge Wilstermann é um time veloz, perdeu o Thomaz, que era seu principal jogador, mas já repôs com o Cardozo, que tem qualidade. Vamos lá buscar a vitória e sacramentar a classificação", completou o comandante.

O substituto do brasileiro Thomaz, negociado com o São Paulo, é o boliviano Rudy Cardozo, de 27 anos. O jogador foi contratado junto ao Bolívar, onde marcou um gol em 16 partidas neste ano.

Leia mais:

Eduardo conversa para Michel atuar na lateral e descarta Zé nesta quarta


Eduardo explica reserva de Borja: “Um diamante a ser lapidado”


Palmeiras e Jorge Wilstermann se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores. O Verdão precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação do Grupo 5 da Copa Libertadores. A equipe lidera a chave com dez pontos ganhos, quatro a mais que o rival boliviano. Na sequência, Atlético Tucumán soma três pontos, e Peñarol dois.

Conteúdo Patrocinado