Palmeiras defenderá título da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, algoz em mata-mata - Gazeta Esportiva
Palmeiras defenderá título da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, algoz em mata-mata

Palmeiras defenderá título da Supercopa do Brasil diante do São Paulo, algoz em mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2023 às 06:00

São Paulo, SP

O Palmeiras conquistou na noite da última quarta-feira o título do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Cruzeiro. Com isso, o Verdão ficou definido como rival do São Paulo, campeão da Copa do Brasil, na Supercopa do Brasil, que será em fevereiro de 2024.

Nesta temporada, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades. O Verdão venceu as duas pelo Brasileirão, por 2 a 0, no Morumbi, e 5 a 0, no Allianz Parque, enquanto o Tricolor superou o rival na Copa do Brasil nos dois jogos, por 1 a 0 e 2 a 1, e deixou a equipe de Abel Ferreira pelo caminho. Mais tarde, o Tricolor se sagraria campeão, de fora inédita, do torneio.

De modo geral, o confronto entre Palmeiras x São Paulo é equilibrado. São 316 jogos, 106 vitórias palmeirenses, 110 vitórias são-paulinas e 100 empates. No mata-mata, porém, o Tricolor tem vantagem, com 16 classificações são-paulinas e apenas cinco palmeirenses.

O Verdão só levou a melhor sobre o time do Morumbi, em jogos eliminatórios, no Torneio Laudo Natel de 1972, no Campeonato Brasileiro de 2000, nos Campeonatos Paulistas de 2008 e 2022 e na Copa Libertadores de 2021. Dessas oportunidades, conquistou quatro títulos.

Desde que foi reinserida no calendário brasileiro, essa será a terceira Supercopa do Brasil disputada pela equipe palmeirense. O Palestra foi vice-campeão em 2021 para o Flamengo e venceu o Rubro-Negro em 2023. O São Paulo, por sua vez, participará de forma inédita.


Conteúdo Patrocinado