Após reunião, Palmeiras se antecipa e dispensa Alberto Valentim - Gazeta Esportiva
Após reunião, Palmeiras se antecipa e dispensa Alberto Valentim

Após reunião, Palmeiras se antecipa e dispensa Alberto Valentim

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2017 às 16:25 • Atualizado: 05/12/2017 às 21:12

São Paulo, SP

Alberto Valentim conduziu o Palmeiras ao vice-campeonato brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Palmeiras decidiu dispensar os serviços de Alberto Valentim nesta terça-feira. As duas partes se reuniram na última segunda e o profissional ficou de responder nos próximos dias sobre o convite para retomar a condição de auxiliar, mas o clube se antecipou e oficializou a decisão por meio de nota postada em seu site oficial.

“Após reunião realizada na Academia de Futebol na tarde desta terça feira, o Palmeiras decidiu pela não manutenção de Alberto Valentim no clube. Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira”, diz o comunicado.

Alberto Valentim encontrou o diretor de futebol Alexandre Mattos na segunda-feira e considerou a reunião satisfatória. As duas partes, inclusive, teriam um novo encontro para discutir detalhes pendentes durante a semana. Dispensado, o auxiliar deixou uma mensagem de despedida por meio de seu perfil no Instagram.

“Agradecido mais uma vez por ter feito parte dessa família! Amigos que dividiram comigo derrotas e vitórias. Foram momentos de muito aprendizado, emoção e muita entrega em todo trabalho. Jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários e toda torcida do Palmeiras, MUITO OBRIGADO. Arrivederci, amici miei!”, escreveu, com uma despedida dos amigos em italiano.

Como integrante da comissão técnica permanente do Palmeiras, Alberto Valentim teve cinco passagens pelo posto de treinador interino desde 2014. O ex-lateral direito, encarregado de comandar o time após a saída de Cuca, acumulou seis vitórias, um empate e quatro derrotas nas últimas 11 rodadas no Campeonato Brasileiro.

Elogiado por líderes como Dudu e Edu Dracena, Valentim chegou a ver o Palmeiras depender das próprias forças para conquistar o título nacional, mas o sonho acabou rapidamente. As derrotas contra os frágeis Vitória e Avaí foram decisivas na avaliação negativa da diretoria.

Valentim chegou a deixar o Palmeiras para dirigir o Red Bull no Campeonato Paulista 2017 e voltou em junho, a pedido de Cuca. Com o objetivo de trilhar carreira como treinador efetivo, ele já teve seu nome associado a clubes como Atlético-PR e Sport.

 

Conteúdo Patrocinado