Pablo volta e Corinthians faz primeiro ensaio para encarar o Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Pablo volta e Corinthians faz primeiro ensaio para encarar o Atlético-GO

Pablo volta e Corinthians faz primeiro ensaio para encarar o Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

24/05/2017 às 17:42

São Paulo, SP

Os titulares foram pela primeira vez ao gramado nesta semana (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O zagueiro Pablo foi a grande novidade do Corinthians no treino da tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, participando normalmente do primeiro ensaio com os titulares para a partida do domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Fora desde a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, ele mostrou estar recuperado do problema na coxa direita que o tirou do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.

Sem contusão, Pablo tenta se manter 100% fisicamente após a abertura da sua fibrose na região, uma espécie de cicatriz que permaneceu de uma lesão antiga. Foi ela que abriu durante o empate com a Chape, no estádio de Itaquera, e forçou a substituição do camisa 3. Diferentemente de Balbuena, porém, o jogador não teve algo que forçasse uma recuperação mais longa, sem trabalhos no campo.

Com o retorno do defensor, a única ausência entre os titulares ficou por conta do lateral direito Fagner, que realizou apenas um treino de fortalecimento na academia do CT, de acordo com a assessoria de imprensa do clube. O camisa 23, que foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção frente a Argentina, no dia 9, e Austrália, no dia 13, é esperado no campo nos próximos dias.

Sem ele, o técnico Fábio Carille armou uma equipe com Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. A improvisação de Paulo Roberto no setor se deu porque tanto Léo Príncipe quanto Mantuan, dois jovens que seriam opção na função, recuperam-se de lesão. O meio-campista já até atuou como lateral contra a Universidad de Chile, em Santiago, mas não agradou, levando belo drible no gol do adversário.

O time reserva, por sua vez, foi montado com Walter; Camacho, Warian, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos, Marciel, Clayton, Pedrinho e Clayson; Kazim. Marquinhos Gabriel, elogiado após dar o passe para o gol de Jô no final de semana, atuou como uma espécie de curinga, ajudando sempre a equipe que tinha a bola. Na parte final, ele trocou de lugar com Clayton, indo para o time reserva.

A atividade foi feita em uma metade do campo, com um time defendendo o gol normal e o outro com a incumbência de impedir que os adversários conseguissem afastar a bola na direção do centro do gramado. Na outra metade do campo, os zagueiros Franklin e Thiago, e os atacantes Mendoza, Léo Jabá, Carlinhos e Bruno Paulo, realizaram um treino específico de ataque contra defesa.

Conteúdo Patrocinado