Pablo diz ter sentido falta de ritmo nos últimos jogos do Corinthians - Gazeta Esportiva
Pablo diz ter sentido falta de ritmo nos últimos jogos do Corinthians

Pablo diz ter sentido falta de ritmo nos últimos jogos do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2017 às 08:17

São Paulo, SP

A elogiada dupla de zaga do Corinthians precisou superar problemas físicos (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O zagueiro Pablo reconheceu que teve uma ligeira queda de rendimento nas últimas partidas do Corinthians – nada suficiente para abalar a campanha do líder do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, a lesão na coxa direita de que ele se recuperou recentemente interferiu no seu desempenho.

“A gente sabe que, quando o atleta volta de uma lesão, demora um pouquinho a entrar no ritmo. Contra o Cruzeiro, foi o meu quarto jogo depois de dez dias parado”, contabilizou Pablo, satisfeito com a vitória por 1 a 0 de quarta-feira, em Itaquera. “Foi um jogo difícil. A equipe jogou muito bem, o que ajuda individualmente os jogadores”, relacionou.

Quem se destacou foi o parceiro de zaga de Pablo, Fabián Balbuena, que também ficou afastado por contusão muscular na coxa direita. O paraguaio anotou o gol do triunfo sobre o time mineiro, de cabeça, após uma cobrança de escanteio do meia Jadson.

“Não interessa quem faz o gol. O importante é o Corinthians sair vencedor”, priorizou Pablo, de olho na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. “Sabemos que o Cruzeiro também brigará pela ponta. Conseguimos ser felizes contra eles. É importante manter a concentração lá em cima”, disse.

Nos períodos de estaleiro de Pablo e Balbuena, o técnico Fábio Carille contou com o prata da casa Pedro Henrique, chamado de “Pedrão” pelos zagueiros titulares, como substituto. O novato também não deixou a desejar.

“Não é só o Pablo e Balbuena. Todos estão ajudando. O Pedro também foi muito bem, assim como outros que entraram. O Corinthians é um conjunto. Por isso, está de parabéns”, comentou o goleiro Cássio.

Conteúdo Patrocinado