Oswaldo conversa com elenco após sofrer seis gols em dois jogos - Gazeta Esportiva
Oswaldo conversa com elenco após sofrer seis gols em dois jogos

Oswaldo conversa com elenco após sofrer seis gols em dois jogos

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

27/10/2016 às 17:30 • Atualizado: 27/10/2016 às 18:32

São Paulo, SP

O Corinthians ligou o alerta na defesa. Sofrendo seis gols em apenas dois jogos o técnico Oswaldo Oliveira aproveita a semana inteira sem jogos para dar mais consistência no setor que vem pecando nos últimos compromissos. Tida como um dos pontos fortes do Timão nos últimos anos, a zaga não vem correspondendo à expectativa do torcedor, mas Pedro Henrique aposta em uma volta por cima a partir deste sábado, quando a equipe encara a Chapecoense em Itaquera.

“O professor logo conversou com a gente sobre o sistema defensivo, acertou no treino os detalhes que vínhamos pecando e creio que daqui para frente vamos crescer, melhorar para não tomar mais esses gols. O professor Oswaldo chegou trabalhando bem para não tomarmos os gols que estamos tomando”, disse o jovem defensor.

Oswaldo de Oliveira quer mais consistência defensiva nessa reta final de Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira quer mais consistência defensiva nessa reta final de Brasileirão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Se o atual status da defesa do Corinthians não é dos melhores, a situação também não parece incomodar muito Pedro Henrique. Apesar de possuir apenas 21 anos, o zagueiro já passou por bons e maus momentos no profissional. Neste Campeonato Brasileiro ele foi apontado como o principal responsável pela derrota contra o Atlético-MG após recuo mal-sucedido para Cássio, que acabou resultando no gol de Cazares.

Fato é que Pedro Henrique superou seu grande pesadelo da carreira. Depois de deixar o Mineirão chorando, ele garante estar pronto para fazer uma ótima partida ao lado de Vilson neste sábado. “Foi difícil, passa milhões de coisas na cabeça, mas tanto a diretoria como os atletas me acolheram e superei bem a situação para dar continuidade ao meu trabalho”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado