Oeste encara o São Bernardo para se manter em primeiro no grupo A - Gazeta Esportiva
Oeste encara o São Bernardo para se manter em primeiro no grupo A

Oeste encara o São Bernardo para se manter em primeiro no grupo A

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Aos 40 anos, Marcelinho Paraíba estreou bem com a camisa do Oeste (Foto: Reprodução/Site Oficial Oeste)
Aos 40 anos, Marcelinho Paraíba estreou bem com a camisa do Oeste (Foto: Reprodução/Site Oficial Oeste)


São Bernardo e Oeste abrem a segunda rodada do Paulistão nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio. O time de Itápolis começou o campeonato com uma vitória, enquanto o clube do ABC chegou perto de conquistar os três pontos, mas, jogando na Vila Belmiro, sofreu o gol de empate no fim do jogo e voltou para casa com um ponto na bagagem.

Agora, o São Bernardo espera fazer a lição de casa. Na estreia do Paulistão, o clube empatou com o Santos por 1 a 1. O time do ABC saiu na frente ainda no primeiro tempo e, diante de um Peixe com problemas defensivos, não conseguiu ampliar. No final do jogo, Gabigol decretou o empate. O empate na estreia serviu para deixar o zagueiro Luciano Castán animado.

“Nosso time se comportou bem. Tivemos algumas falhas na marcação, poderíamos ter diminuído os espaços no meio, o que nos acarretou o empate. Mas a equipe está de parabéns pela superação. Arrancar um resultado desse contra o Santos na Vila é quase que uma vitória”, disse Castán.

Com o empate, o São Bernardo se encontra em quarto colocado no grupo B, que ainda conta com Palmeiras, Novorizontino, Ituano e Ponte Preta.

Já o Oeste começou o Paulistão com o pé direito. Com veteranos inspirados, o Oeste venceu a Ponte Preta por 3 a 1. O time vem embalado após vitória sobre um adversário difícil na competição.

O time de Itápolis contou com a estrela do veterano Marcelinho Paraíba para levar os três pontos. O meia-atacante deixou sua marca em cobrança de falta e ainda deu passe para um dos gols de Ricardo Bueno. O atacante voltou ao Oeste após ter sido o artilheiro do Paulistão de 2010, vestindo a camisa do time do interior paulista.

Com o triunfo, o time se tornou o líder do grupo A, que conta com Santos, Linense, São Bento e Botafogo.

Conteúdo Patrocinado