Neymar é elogiado por atitude antes de amistoso entre Brasil e Colômbia - Gazeta Esportiva
Neymar é elogiado por atitude antes de amistoso entre Brasil e Colômbia

Neymar é elogiado por atitude antes de amistoso entre Brasil e Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2019 às 10:30

São Paulo, SP

Silvia Grecco, mãe do jovem cego Nickollas, enalteceu a postura do atacante Neymar durante a execução do hino nacional, no empate da Seleção Brasileira em amistoso contra a Colômbia na noite da última sexta-feira, em Miami, nos Estados Unidos. Segundo ela, o jogador cuidou de seu filho quando ele se sentiu inseguro.

Neymar foi bem dentro e fora de campo em empate contra a Colômbia (Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP)


"Nick estava lá no jogo ontem. E estava no campo. Estava tímido pelo barulho dos fogos. Mas estava lá. Estava por ele e por todos. Estava dizendo - hei , nós existimos. E não estava sozinho. Estava com um craque. Que na hora do hino todos os demais estavam com a mão no peito e o menino Neymar, usava as duas mãos para cuidar do Nickollas, para fazer ele se sentir seguro, isso sim foi um golaço", escreveu Silvia em uma mensagem no Instagram na manhã deste sábado.

Em longa mensagem, ela relembrou a sua história com o filho: Silvia narra os jogos do Palmeiras, time de ambos, para o menino, que possui deficiência visual. Eles foram captados em uma partida do alviverde e logo ganharam repercussão internacional.

Silvia e Nickollas, inclusive, estão concorrendo a um dos prêmios concedidos anualmente pela Fifa, o Fan Awards, dado a torcidas mundo afora. Ela concorre com Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido, e com os torcedores holandeses, pelo apoio à sua seleção na Copa do Mundo feminina. O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro, em Milão, na Itália.

Em campo, o atacante Neymar fez bonito também. Escalado como titular, ele deu uma assistência e marcou um gol no empate por 2 a 2 contra os colombianos. Agora, a delegação brasileira permanece em território norte-americano e, neste sábado, segue para Los Angeles. Às 00 hora (de Brasília) desta terça-feira, a Seleção entra em campo para reencontrar o Peru, derrotado na final da Copa América.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Essa foto representa tanta coisa. Na verdade esse momento representa muito. Tudo aconteceu na nossa vida , muito rápido. Não pedimos para q acontecesse, simplesmente aconteceu. Não nos tornamos celebridades . Não sou heroína, sou mãe , sou guerreira , vivo com ele e para ele ! Luto diariamente por ele e por tantos outros. Estar no estádio e narrar o jogo para ele sempre foi rotina. Há anos. E a partir do instante q alguém (@maureliosouza ) nos viu com os olhos e nos enxergou com o coração , tudo passou a ter uma dimensão maior. Aí vc vai buscar a resposta para a pergunta q não quer calar. Por q tudo isso aconteceu ? Não temos vaidade nenhuma de estar na mídia. Mas temos uma missão. Quantas mães com filhos com Deficiência gostariam de levar seus filhos , autista , ou cegos ou com qualquer outra Deficiência ao estádio. ? Muitas. E muitas não vão, porque não tem oportunidade. Muitas não vão porque as condições do seu filho não lhe permitem levar. Nao é fácil, alias na grande maioria das vezes é bem difícil Entre eles a única coisa q não falta é amor. Hoje entendo tudo isso como uma missāo. O mundo ama futebol , o Brasil sempre foi o país do futebol . Então esse esporte amado por todos vai nos ouvir. Vai ser nosso instrumento .. vai ser nossa voz. Nick estava lá no jogo ontem. E estava no campo. Estava tímido pelo barulho dos fogos. Mas estava lá. Estava por ele e por todos. Estava dizendo - hei , nós existimos. E não estava sozinho. Estava com um craque. Que na hora do hino todos os demais estavam com a mão no peito e o menino @neymarjr , usava as duas mãos para cuidar do @nickollasgrecco , para fazer ele se sentir seguro, isso sim foi um golaço Missão dada. E não vamos parar. Ainda que algumas pessoas infelizes não entenderam a mensagem. Que criticam ... não importa. Vcs são pequenos diante da grandiosidade de tudo q está acontecendo. E antes de tudo , e sempre , minha gratidão a Deus por permitir que sejamos pontes #futebol #brasil #mundo #pessoacomdeficiencia #amordemae #neymarjr #palmeiras #simnosexistimos


Uma publicação compartilhada por Silvia Prin Grecco (@pringrecco) em




Conteúdo Patrocinado