Neilton marca centésimo gol do Bota no ano e comemora forma da equipe - Gazeta Esportiva
Neilton marca centésimo gol do Bota no ano e comemora forma da equipe

Neilton marca centésimo gol do Bota no ano e comemora forma da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2015 às 12:00

São Paulo, SP

Neilton foi destaque em goleada do Botafogo sobre o Bragantino (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Neilton foi destaque em goleada do Botafogo sobre o Bragantino (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O sonoro 4 a 0 aplicado pelo Botafogo em cima do Bragantino no último sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro foi para deixar satisfeito quem esteve em campo para mostrar serviço. Autor do centésimo gol do alvinegro carioca no ano – O Bota tem o melhor ataque entre os times das séries A e B do Brasil – e responsável por atuação de destaque, Neilton ficou contente não só com seu próprio desempenho, mas com o que o time todo foi capaz de apresentar.

“Fico feliz pela atuação, mais feliz ainda pelo resultado, a gente precisava vencer e convencer e esse foi o dia. Tive algumas jogadas paradas com pancadas, mas gostei da atuação tanto minha, quanto a da equipe”, colocou o atacante.

Com o triunfo e a pontuação de 59 pontos alcançada, o acesso para a primeira divisão nacional de 2016 está cada vez mais próximo do Fogão. Apesar da animação natural pela campanha, Neilton ressalta que também é preciso controlar a empolgação.

“A gente não pode se empolgar. Temos que pensar jogo a jogo, esse é o discurso do grupo inteiro, então a gente fica feliz por isso. Contra o Ceará temos que procurar vencer de novo para que a gente possa se aproximar cada vez mais do acesso”, frisou.

Já o lateral-esquerdo Carleto fez questão de chamar a atenção para as dificuldades que o Ceará possa impor, como já ocorreu no jogo entre as equipes no primeiro turno, e deixou claro que é necessário respeitar a equipe nordestina, apesar da fraca campanha feita por eles no torneio.

“A gente sabe que o Ceará é uma equipe grande e de respeito. Não sabemos o que passa lá, mas temos visto a dificuldade que estão passando para ganhar as partidas. Jogamos contra eles no primeiro turno e foi muito difícil, com o Jefferson mais uma vez nos salvando no final. Não temos nada a ver com o momento deles e temos que pensar na vitória independente de o adversário estar brigando pela ponta ou na zona de rebaixamento”, pontuou.

Conteúdo Patrocinado