Nacional e River empatam, e grupo do Verdão segue equilibrado - Gazeta Esportiva
Nacional e River empatam, e grupo do Verdão segue equilibrado

Nacional e River empatam, e grupo do Verdão segue equilibrado

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 22:05

São Paulo, SP

(Foto: Miguel Rojo/AFP)
Nacional teve gol legítimo não marcado, sofreu bola na trave, mas partida terminou com placar zerado (Foto: Miguel Rojo/AFP)


Apesar da pressão sobre o técnico Marcelo Oliveira e a preocupação com o duelo contra o Rosario Central, o torcedor do Palmeiras teve um motivo para comemorar nesta quarta-feira, um dia antes do duelo contra os argentinos em São Paulo. No Parque Central, em Montevidéu, Nacional e River Plate-URU ficaram no 0 a 0, deixando o Grupo 2 equilibrado.

Agora, River e Nacional lideram provisoriamente o grupo, cada um com dois pontos. Logo atrás, vêm Verdão e Rosario, com um ponto cada. Com isso, se vencer nesta quinta, o Alviverde pode disparar na liderança do grupo e, se empatar, todos ficarão com a mesma pontuação.

Tido como o patinho feio do grupo antes do início da competição, o River uruguaio vem calando os críticos e, nesta quarta, por pouco não conquistou uma vitória heroica contra os rivais em pleno Parque Central lotado. A pequena equipe, que empatou com o Palmeiras na estreia, chegou a colocar bola na trave, aos 35 minutos da etapa inicial, em cobrança de falta de Michael Santos.

No segundo tempo, o torcedor do Nacional teve motivos para reclamar da arbitragem. Aos 23 minutos, Barcia chutou de fora da área, a bola bateu na trave, tocou o chão completamente dentro do gol, mas o gol não foi considerado. Depois, aso 27, em mais uma polêmica, a arbitragem anulou um tento marcado por Espino por impedimento.

Conteúdo Patrocinado