Na parte de cima da tabela, Flamengo vê aumentar nível do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Na parte de cima da tabela, Flamengo vê aumentar nível do Brasileiro

Na parte de cima da tabela, Flamengo vê aumentar nível do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/09/2015 às 13:43

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo encontrou dificuldades, mas superou a Chapecoense por 3 a 1 no interior de Santa Catarina, conquistando a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e se mantendo firme no G4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Rubro-Negro, porém, na visão de seus jogadores, tem começado a sentir os impactos de ser um dos postulantes aos objetivos mais nobres da competição.

No entender dos atletas flamenguistas o nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro está crescendo porque os adversários do Rubro-Negro entram em campo mais ligados do que na época em que a equipe carioca penava na parte de baixo da tabela de classificação. O lateral esquerdo Jorge vê esse fato com naturalidade.

“O nível de dificuldade só tende a subir cada vez mais, pois as equipes estão sempre brigando por alguma coisa e a nossa equipe passou a ter mais visibilidade. A sequência de vitórias mostra que nosso grupo tem qualidade e por isso mesmo os nossos adversários entram em campo cada vez mais ligados, tentando nos surpreender. Mas isso é o preço que a gente já sabia que ia ter que pagar a partir do momento em que subimos na tabela de classificação”, disse.





Para Jorge, os adversários entram em campo para enfrentar o Flamengo com outra atitude (foto: Divulgação/Flamengo)
Para Jorge, os adversários entram em campo para enfrentar o Flamengo com outra atitude (foto: Divulgação/Flamengo)


O atacante Paulinho segue a mesma linha de raciocínio. Na visão dele esse nível de dificuldade tende a crescer ainda mais na reta final do Brasileirão. “O Flamengo está encontrando muitas dificuldades e acredito que o fato de termos entrado na zona de classificação para a Copa Libertadores só aumenta os problemas que teremos pela frente. Os nossos adversários estão entrando ainda mais determinados e isso é algo que será cada vez mais constante. Porém, o nosso grupo amadureceu muito ao longo da competição e com certeza estamos preparados para isso”, analisou.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho regenerativo, ainda em Chapecó, na manhã desta segunda-feira, e em seguida a delegação retornou ao Rio de Janeiro. O grupo volta a treinar nesta terça-feira à tarde, quando começa a preparação para o duelo contra o Coritiba, previsto para esta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.

GUERRERO - O atacante Paolo Guerrero segue se recuperando de uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito e seu retorno contra o Coritiba foi praticamente descartado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. “O Guerrero está fazendo falta, mas vamos ter calma. Ele deve retornar no fim de semana” disse Oswaldo. O artilheiro peruano, portanto, deve ser reforço somente para a partida do próximo domingo, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada.

Conteúdo Patrocinado