Gazeta Esportiva

Na Inglaterra, Pato não se empolga com Timão e sonha em voltar à Europa

A reapresentação ao Corinthians não empolga Pato, que sonha em voltar a brilhar na Europa (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
A reapresentação ao Corinthians não empolga Pato, que sonha em voltar a brilhar na Europa (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Fortemente especulado em clubes da Inglaterra e de passagem pelo país, não demorou para que Alexandre Pato fosse “caçado” pela imprensa britânica. Com discurso firme e determinado, o atacante surpreendeu em relação a declarações anteriores de sua carreira e, falando inglês, traçou seu objetivo: reescrever sua história profissional na Europa.

“Estou pronto para um novo desafio agora. Quero escrever uma nova história na Europa. Quero vir para ganhar campeonatos e jogar novamente na Liga dos Campeões. Voltei a sonhar, e agora quero criar essa nova história, uma boa história”, comentou o atacante ao Daily Mail, em entrevista concedida em Londres.

O atacante, portanto, não fala com entusiasmo em ficar no Corinthians. “Renovado” após marcar 26 gols em 59 jogos pelo São Paulo na temporada, Pato vê a Inglaterra como destino perfeito para realizar seus sonhos – e inclusive já conversou com jogadores que atuam no país para se ambientar.

“Eu tenho contrato de mais um ano com o Corinthians. Não sei, talvez eu volte para o Corinthians, a equipe se reapresenta no dia 6 de janeiro. Não sei o que acontecerá então, mas meu sonho é jogar novamente na Europa”, disse o atleta de 26 anos, que se vê no auge fisicamente.

“Eu não acho que a parte física do futebol inglês seja um problema. Quando você pega a bola, precisa estar pronto. Os defensores aqui são duros, mas eu gosto disso. Falei com Willian, David Luiz (que têm experiências no Chelsea), Roberto Firmino e Philippe Coutinho (do Liverpool). Acho que brasileiros podem jogar aqui, misturando talento e inteligência. Minha especialidade é minha velocidade. Sou rápido, e isso é bom porque o futebol daqui é dinâmico”, completou.

A entrevista também relembrou tempos em que era considerado uma grande promessa no Velho Continente, tanto que a imprensa europeia dava como provável, em 2010, uma troca entre Barcelona e Milan: Ibrahimovic por Pato. O sueco acabou sendo contratado pelos rossoneri e o brasileiro seguiu por lá, constantemente sondado por gigantes europeus, mas viu as lesões barrarem sua ascensão e decidiu voltar ao Brasil janeiro de 2013, quando o Corinthians pagou mais de R$ 40 milhões por seu futebol.

“Quando eu estava me machucando muito, falei com a minha família e meu empresário e disse que meu corpo precisava se recuperar. Quando voltei ao Brasil para jogar, meu corpo estava perfeito depois de alguns meses. Agora, depois de três anos lá, meus sonhos estão de volta e acho que um dia voltarei à Europa para começar minha nova história”, concluiu o jogador, cujo preço é fixado pela imprensa inglesa em £ 15 milhões (R$ 88 mi), valor que deixaria o presidente corintiano, Roberto de Andrade, mais que satisfeito.

Exit mobile version