Gazeta Esportiva

Museu do Futebol lança documentário sobre memórias da pandemia

(Foto: Divulgação/Museu do Futebol)

Na próxima semana, de 20 a 26 de setembro, será realizada a 15ª edição da Primavera dos Museus, organizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O Museu do Futebol terá como parte de seu cronograma o lançamento de um documentário, cuja temática trará reflexões sobre os museus como espaço de convergência da experiência humana e reencontro com a história.

Na próxima segunda-feira, a partir das 19h, a produção será lançada no canal do YouTube do Museu do Futebol. Além da problemática proposta, o conteúdo terá relatos dos profissionais da instituição sobre o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e quais foram os principais desafios do trabalho remoto.

Durante o a programação a Primavera dos Museus, o espaço trará, também, uma atividade do Núcleo Educativo de interação com o público. Os educadores irão coletar respostas para a pergunta “Como você representaria, com uma única imagem, uma perda e um recomeço?”, que servirão de ponto de partida para reflexões e produção de novos conteúdos para o site da instituição.

A 15ª edição do evento de primavera conta com 680 instituições participantes, que vão oferecer mais de 1.700 atividades para o público em todo o Brasil.

Exit mobile version