Mourinho é cotado para assumir time de Goulart e Paulinho na China - Gazeta Esportiva
Mourinho é cotado para assumir time de Goulart e Paulinho na China

Mourinho é cotado para assumir time de Goulart e Paulinho na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2019 às 08:32

São Paulo, SP

O futuro de José Mourinho parece caminhar para cada vez mais longe da Europa, onde se consagrou como um dos melhores treinadores do mundo nos últimos anos. Isso porque, após um encontro com Hui Ka Yan, proprietário do Guangzhou Evergrande, time dos brasileiros Paulinho e Ricardo Goulart, o português pode ser mais um a trocar o velho continente pela China.

Mourinho está sem clube desde o fim de 2018 (Foto: Oil Scarff/AFP)


Em fevereiro deste ano, nas comemorações do Ano-Novo chinês, o Special One se reuniu com o bilionário chinês e, desde então, o empresário, influente no futebol do país asiático, está disposto a contar com um treinador de perfil vencedor e com grande currículo. O acordo, porém, não deve acontecer de forma tão breve, já que o Guangzhou Evegrande é comandado pelo ex-jogador Fabio Cannavaro.

Uma outra alternativa para Mourinho iniciar um processo de reestruturação no futebol chinês é assumindo a seleção local. O jornal inglês The Telegraph afirmou nesta semana que o português é cotado para assumir a equipe nacional, atualmente comandada pelo italiano Marcello Lippi, que retornou em maio deste ano depois de pedir demissão em janeiro.

Sem clube desde que foi demitido do Manchester United em dezembro de 2018, Mourinho foi especulado em alguns clubes da Europa para a próxima temporada, como no Lyon, que acabou contratando o brasileiro Sylvinho. Recentemente, o português declarou-se aberto a ajudar a desenvolver ligas de futebol pelo mundo e contribuir para a evolução do esporte.

Conteúdo Patrocinado