Morato inicia recuperação no Reffis após romper ligamentos do joelho - Gazeta Esportiva
Morato inicia recuperação no Reffis após romper ligamentos do joelho

Morato inicia recuperação no Reffis após romper ligamentos do joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2017 às 12:36

São Paulo, SP

Após realizar cirurgia para reconstruir os ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, Morato iniciou seu processo de recuperação nesta quarta-feira no CT da Barra Funda. Contratado por empréstimo pelo São Paulo até o final do ano, o atacante ex-Ituano se machucou em um jogo treino contra o Oeste no último dia 6 de maio.

Desde o último dia 18 de maio, data da cirurgia, Morato passou por sessões de fisioterapeuta em casa antes de retornar ao centro de treinamento tricolor. Agora sob os cuidados dos profissionais do Reffis, o jogador espera voltar a campo o mais rápido possível, embora a previsão de retorno seja de aproximadamente seis meses.

“Mesmo que pequena, é uma evolução que representa muito. Poder sair de casa e realizar os trabalhos com os profissionais do Reffis me motiva bastante. É uma evolução gradativa e estou feliz por isso. Poderei aproveitar toda esta estrutura para me recuperar bem e voltar sem qualquer restrição. O Reffis tem profissionais capacitados e que me ajudarão bastante”, disse o atacante.

Morato chegou para reforçar o São Paulo no Brasileiro, mas acabou sofrendo grave lesão em jogo-treino (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Destaque do Campeonato Paulista pelo Ituano, Morato chegou ao São Paulo logo após conquistar o Troféu do Interior pelo Galo. Sua estreia com a camisa tricolor aconteceu no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quando deu a assistência para Lucas Pratto marcar um dos gols da vitória são-paulina por 2 a 1 no Mineirão.

No último sábado, após a vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, conversou com os jornalistas sobre importantes questões que envolvem o clube. Sobre Morato, o dirigente sinalizou que, mesmo com o fato de ele ter se machucado e provavelmente perder toda a atual temporada, o clube planeja mantê-lo no plantel de Rogério Ceni para o futuro.

Conteúdo Patrocinado