Gazeta Esportiva

Montpellier vence Bastia e deixa zona de rebaixamento

Montpellier venceu o Bastia por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória no Francês (Foto: Pascal Guyot/AFP)
Montpellier venceu o Bastia por 2 a 0 e conquistou a segunda vitória no Francês (Foto: Pascal Guyot/AFP)

Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Francês, o Montpellier fez o dever de casa neste sábado, e derrotou o Bastia, por 2 a 0, no Estádio de La Mosson, em Montpellier. O primeiro gol foi marcado pelo argelino Boudebouz, aos 18 minutos do segundo tempo, e o segundo por Ninga, aos 43.

Com a derrota do Toulouse para o Lyon, na última sexta-feira, a equipe do sul da França trocou de posição, e passou da 18ª para a 17ª colocação, com oito pontos marcados em duas vitórias e dois empates, e está agora a um ponto do Olympique de Marselha, 16º colocado.

Mais movimentação na zona de rebaixamento. O Gazélec Ajaccio, lanterna da competição, venceu o Nice, sétimo colocado, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Pujol, no primeiro minuto de partida, Filippi, aos 33 do primeiro tempo e Djokovic, aos 43 também da primeira etapa. O gol de honra dos visitantes foi marcado contra, novamente por Filippi, aos 12 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Gazélec empurrou o Troyes para a 20ª posição. A equipe ainda poderá voltar para a última colocação, já que o novo lanterna enfrentará o Bordeaux, 14º colocado, neste domingo.

Angers empata e se mantém longe do PSG – O vice-líder Angers perdeu a oportunidade de se aproximar do PSG, líder isolado do Francês com 26 pontos, ao empatar em 0 a 0 contra o Guingamp, em casa. A equipe segue na segunda colocação, quatro pontos atrás dos parisienses.

Veja os resultados dos jogos deste sábado, pelo Campeonato Francês:

Lorient 1 x 1 Rennes

Angers 0 x 0 Guingamp

GFC Ajaccio 3 x 1 Nice

Montpellier 2 x 0 Bastia

Exit mobile version