Gazeta Esportiva

Monaco vence o Angers com gol de Falcao e é vice-líder provisório

Com uma cabeçada certeira, Falcao abriu o placar para o Monaco logo no início do jogo (foto: Valery Hache/AFP)

O Monaco subiu ao menos momentaneamente para a segunda colocação do Campeonato Francês. Contando com os brasileiros Jemerson e Fabinho como titulares, o time do Principado derrotou o Angers por 1 a 0 neste sábado, dentro de casa.

O resultado levou o Monaco aos 32 pontos ganhos, à frente do Olympique de Marselha (31) e do Lyon (29), que só irão a campo no domingo, contra Montpellier e Caen, respectivamente. Mais acima, somando 41, está o Paris Saint-Germain, que perdeu surpreendentemente para o Strasbourg, também por 2 a 1, mais cedo.

Com só 14 pontos, o vice-lanterna Angers tinha a expectativa de obter um bom resultado contra o Monaco para fugir da zona de rebaixamento. Logo aos três minutos de jogo, no entanto, sofreu um gol de cabça do centroavante colombiano Falcao, após cruzamento da direita.

Recuperado da derrota também por 1 a 0 para o Nantes, na rodada passada, o Monaco receberá o Troyes no próximo fim de semana. O Angers, por sua vez, voltará para casa para enfrentar o Montpellier.

Confira toda a 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Dijon 3 x 2 Bordeaux

Sábado
Strasbourg 2 x 1 Paris Saint-Germain
Lille 1 x 0 Tolouse
Rennes 2 x 0 Amiens
Nice 3 x 1 Metz
Troyes 0 x 1 Guingamp
Monaco 1 x 0 Angers

Domingo
Saint-Étienne x Nantes
Caen x Lyon
Montpellier x Olympique de Marselha

Exit mobile version