Miño recebe a camisa 7 e exalta tradição do Cruzeiro na América - Gazeta Esportiva
Miño recebe a camisa 7 e exalta tradição do Cruzeiro na América

Miño recebe a camisa 7 e exalta tradição do Cruzeiro na América

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/01/2016 às 16:56 • Atualizado: 08/01/2016 às 16:59

Belo Horizonte, MG

Argentina chega por empréstimo de um ano ao Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)
Dono da 7, argentino chega por empréstimo de um ano ao Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


O Cruzeiro apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, o meia Juan Sánchez Miño, de 26 anos, como novo reforço para 2016. Com seus direitos ligados ao Torino, da Itália, o jogador argentino assinou contrato por empréstimo por uma temporada, com a possibilidade de o clube celeste adquirir 100% do passe do atleta por 2,5 milhões ao final do ano.

Com passagens por grandes clubes do futebol argentino, Sánchez Miño destacou a reputação que o Cruzeiro tem em toda a América do Sul e ressaltou a sua vontade de defender o clube mineiro, mesmo recebendo propostas de outras equipes. Na Raposa, o argentino vestirá a camisa de número 7.

“O Cruzeiro é um clube muito conhecido na América, é conhecido como La Bestia Negra. Pela reputação internacional e pelo seu protagonismo na América do Sul e no futebol brasileiro, é algo importante para o jogador. Tive várias propostas, mas a grandeza do Cruzeiro, a sua torcida, tudo isso, senti que era o melhor para mim. A verdade é que tinha muita vontade de vir”, disse o novo reforço, que comentou sobre o histórico de estrangeiros no Cruzeiro e destacou alguns compatriotas que se tornaram ídolos na Toca da Raposa.

“Jogadores estrangeiros vêm ao Cruzeiro, porque se sentem cômodos. Não é fácil se adaptar a um clube novo. Há muitos jogadores muito bons como Sorín, Montillo, Perfumo... Vai ser difícil provar e quero provar. É uma grande oportunidade estar em um clube tão importante e trabalharei com toda a seriedade que o clube merece”, acrescentou.

Na última quarta-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense, o vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vincintin, destacou que o fato de Sánchez Miño atuar em várias posições contribuiu para a contratação do jogador. Ao ser perguntando sobre suas características, o argentino destacou que pode desempenhar até três funções em campo.

“Dentro de campo, jogo pelo lado esquerdo, tanto como lateral, como volante ou como extremo. Posso jogador nestas posições e o técnico é quem vai escolher. Quero ajudar a equipe, os companheiros, e que eu seja um jogador importante para o Cruzeiro”, destacou o meia, que diz ter um futebol condizente com a filosofia de futebol técnico historicamente associada ao Cruzeiro.

“Me sinto muito identificado com essa filosofia de manter a bola no pé. Quando uma equipe mantém a bola, corre riscos. Espero dar muitas alegrias à torcida.

Pisano é aguardado nesta sexta em Belo Horizonte (Foto: Independiente/Site oficial)
Pisano assinará por três anos com o Cruzeiro (Foto: Independiente/Site oficial)


Pisano chega neste sábado – Antes da apresentação de Sánchez Miño, o Cruzeiro confirmou que o meia argentino Matías Pisano, contratado junto ao Independiente-ARG, chegará neste sábado, às 14h (de Brasília), a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato por três anos.

Perguntado sobre a qualidade de seu compatriota, Sánchez Miño foi econômico nas palavras, mas elogiou a capacidade de Pisano. “É um grande jogador, jogou em um grande clube argentino. Sempre bom ter mais um gringo aqui”, disse o meia.

Conteúdo Patrocinado