Futebol feminino

Ministério da Cidadania promove debate sobre o futebol feminino

São Paulo , SP
26/06/2019 12:03:24

Em: Futebol, Futebol Feminino, Mais Esportes
Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo feminina para a França (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania irá promover o evento “Futebol e Debate” nesta sexta-feira, na sede da pasta, em Brasília, a partir das 9h (de Brasília). O objetivo da iniciativa é promover um ciclo contínuo de palestras sobre a modalidade com especialistas, atletas e gestores do setor. Na primeira edição serão debatidos temas como o cenário atual e o futuro do futebol feminino no país.

A mesa de abertura será composta pelo secretário especial do Esporte, Décio Brasil, pelo secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima, além de representantes da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados.

Participarão do encontro especialistas, ex-jogadoras, técnicos e outros representantes da modalidade. Entre os presentes estará René Simões, ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Emily Lima, treinadora do Santos-SP e ex-treinadora da Seleção Brasileira Feminina, também estará presente. Ela foi campeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino (2016), campeã do Campeonato Paulista de Futebol Feminino (2018) e vice-campeã da Libertadores da América de Futebol Feminino (2018) pelo Santos.

Participam, ainda, Thais Picarte, ex-goleira da Seleção Brasileira campeã (2010) e vice-campeã (2006) do Sul-Americano. Outra convidada é Mayara Bordin, atual jogadora do Málaga (Espanha). A atleta é tetracampeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino em 2013 pela Seleção Brasileira, campeã da Copa do Brasil (2016) e vice-campeã do Campeonato Brasileiro pelo Audax/Corinthians.