Mineirão projeta homenagem aos profissionais de serviços essenciais em sua fachada - Gazeta Esportiva
Mineirão projeta homenagem aos profissionais de serviços essenciais em sua fachada

Mineirão projeta homenagem aos profissionais de serviços essenciais em sua fachada

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2020 às 14:15

São Paulo, SP

Mineirão projeta depoimentos de familiares de profissionais que exercem serviços essenciais (Foto: Divulgação/Mineirão)


Com a pandemia do novo coronavírus, diversos esportistas e entidades do esporte vêm fazendo campanhas para promover o combate à doença. E a Minas Arena, gestora do Estádio Mineirão, também está se mantendo ativa na luta contra a covid-19. O Gigante da Pampulha está prestando uma homenagem aos profissionais que fazem parte da linha de frente na batalha contra o vírus.

Garis, motoristas, profissionais de limpeza e de saúde, entre diversos outros serviços essenciais para a sociedade, estão recebendo um tributo estádio, que está projetando em sua fachada depoimentos de seus familiares durante a quarentena. A campanha é aberta ao público, ou seja, com as pessoas podendo participar pela hashtag #TamoJuntoEIsolado no Twitter, Facebook e no Instagram.

Além disso, a ação continuará assim que as partidas de futebol voltarem a ativa e enquanto o Mineirão estiver fora de atividade. Segundo nota da assessoria do estádio, "as ativações e campanhas estão alinhadas com o propósito do Mineirão de promover boas práticas, como uma 'corrente do bem', e disseminar mensagens de força à população brasileira durante esse período de crise".




“Continuamos buscando incansavelmente formas de contribuir na batalha contra essa pandemia. Sabemos que ‘ajudar’ é muito mais do que, somente, se pautar em iniciativas financeiras. Além das doações feitas, acreditamos na força dos gestos de carinho e de reconhecimento, e que podem ser expressados de diferentes maneiras para que, assim, sejam propagados e multiplicados. É importante mostrar o quanto esses profissionais são reconhecidos em todo o País. O Mineirão não pretende parar por aqui e vamos ainda mais longe nessa luta”, afirma Ludmila Ximenes, das Relações Institucionais do Mineirão.

O Mineirão também realizou a doação de R$ 240 mil para o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG), contribuindo para uma campanha pública que visa angariar fundos para a inauguração de uma ala com 70 leitos, que vai atender as pessoas acometidas pelo novo coronavírus.

Conteúdo Patrocinado