Futebol/Mercado

Vasco deve dispensar maioria de jogadores que estavam emprestados

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
05/12/2016 12:52:23

Em: Brasileiro Série A, Mercado da bola, Vasco

A diretoria do Vasco ainda não tomou algumas decisões em relação ao futuro do elenco. Uma das certezas em São Januário, contudo, é que a maioria dos atletas que estavam emprestados e que se reapresentam na Colina não serão aproveitados. A ideia dos dirigentes é conseguir reduzir ao máximo a folha salarial no sentido de sobrar espaço para contratações que possam fortalecer o atual grupo.

O lateral-esquerdo Márcio, que estava no Central-PE, o volante Sandro Silva, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Oeste, e o atacante Erick Luís, rebaixado com o Joinville para a Série C, já foram avisados de que não fazem parte dos planos para 2017.

Depois de ser desligado do Corinthians, Cristóvão retorna para onde iniciou a carreira de treinador (Foto: Paulo Fernandes: CRVG)
Depois de ser desligado do Corinthians, Cristóvão retorna para onde iniciou a carreira de treinador (Foto: Paulo Fernandes: CRVG)

O atacante Willian Barbio, também jogador do Joinville na Série B de 2016, tem sua situação analisada pela comissão técnica. Ele tem contrato até o fim de 2017 e conta com a simpatia do técnico Cristóvão Borges, com quem trabalhou no Vasco e no Bahia, onde viveu um bom momento em 2013. As chances dele permanecer são grandes.

Outro atacante que fica à disposição e tem contrato por mais um ano é Renato Kaiser, emprestado à Portuguesa. Ele também vem sendo analisado, mas poderá voltar a ser emprestado ou ter uma proposta de rescisão de contrato amigável oferecida.

Em relação aos demais jogadores do elenco, os casos serão analisados aos poucos por Cristóvão Borges. A maior parte do elenco ainda interessa ao presidente Eurico Miranda, que acredita em uma boa base montada apesar do sufoco para garantir a volta à Série A. O acesso foi conquistado apenas na última rodada com uma vitória, de virada, sobre o Ceará. Também existe a possibilidade de alguns nomes com mercado internacional, como o zagueiro Luan, serem negociados na janela de transferência de janeiro.

O elenco do Vasco está de férias até o dia 2 de janeiro, quando se reapresenta para exames médicos e um período de treinos em São Januário. Em janeiro o time vai disputar nos Estados Unidos o torneio amistoso Flórida Cup.