Técnico do Celtic Glasgow pede demissão em meio à crise

AFP - São Paulo,SP

24-02-2021 14:43:11

O técnico do Celtic Glasgow, Neil Lennon, anunciou sua demissão do cargo, informou nesta quarta-feira o clube escocês, que mergulhou numa crise por não estar no topo da tabela na luta pelo título do campeonato nacional.

Depois de dominar a competição nas últimas nove temporadas, o Celtic assiste ao Glasgow Rangers, seu principal adversário, a seguir na liderança do Escocês com uma vantagem de 18 pontos, quando faltam oito rodadas para o fim da competição.

"O Celtic Football Club anuncia que Neil Lennon se demitiu de seu cargo de Football Manager com efeito imediato. Agradecemos sinceramente a Neil por tudo o que fez pelo clube e lhe desejamos muito sucesso no futuro", escreveu o time.

A derrota por 1 a 0 para o lanterna Ross County, no domingo passado, foi a gota d'água para a saída de Lennon após dois anos no cargo.

"Trabalhei mais do que nunca para tentar mudar as coisas, mas infelizmente não fomos capazes de criar a dinâmica de que precisávamos", escreveu Lennon, 49 de anos, em um comunicado.

Seu auxiliar John Kennedy ocupará a função interinamente.

Deixe seu comentário