Técnico do Barça mostra tranquilidade com Neymar: "É nosso jogador" - Gazeta Esportiva
Técnico do Barça mostra tranquilidade com Neymar: "É nosso jogador"

Técnico do Barça mostra tranquilidade com Neymar: "É nosso jogador"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 19:51

São Paulo, sp

Mais um importante nome do Barcelona comentou as especulações de uma saída de Neymar do clube. Respondendo a perguntas sobre os rumores de uma possível insatisfação do atacante brasileiro, que interessa, e muito, ao Paris Saint-Germain, o técnico recém-chegado à Catalunha, Ernesto Valderde, mostrou tranquilidade quanto a permanência do camisa 11.

O ex-treinador do Athletic Bilbao participou de uma coletiva de imprensa em Nova York, onde o clube azul e grená faz sua pré-temporada. Valverde se incomodou um pouco com a repetição do tema, mas pregou pés nos chão e disse que não gostaria de comentar um assunto ainda não resolvido.

Leia mais: Mascherano afirma que Neymar está muito feliz no Barcelona

Ernesto Valverde tenta minimizar os rumores da saída do brasileiro (Foto: Lluis Gene/ AFP)


"Não entendo por que tantas perguntas sobre o mesmo tema. Parece que temos que nos preocupar antes do que possa acontecer no futuro. Se acontecer algo, nos preocuparemos, mas agora não tem com o que se preocupar. Neymar é nosso jogador, queremos que ele esteja aqui, contamos com ele", destacou o comandante do Barça, substituto de Luiz Enrique.

Como exemplo para minimizar os boatos, Valverde utilizou o volante espanhol Sergio Busquets, que estava ao seu lado na bancada. "Não acho que Busquets vá embora amanhã e também não acho que Neymar o fará. Isso é o que nos interessa".

"Não vamos nos preocupar com algo que pode acontecer e que não aconteceu. Isso é se preocupar duas vezes. No momento queremos que Neymar esteja aqui, e seguimos trabalhando", continuou.

Relembre: Belletti fica pessimista sobre Neymar: “Não tenho certeza se ficará”

O destino do camisa 10 da Seleção Brasileira tem sido um dos assuntos mais comentados do futebol mundial. Com o protagonismo de Lionel Messi sendo o principal motivador do suposto interesse de Neymar em se unir ao PSG, somada à presença dos brasileiros Marquinhos e Daniel Alves, diversas personalidades já se pronunciaram sobre o tema. O próprio presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, chegou a rechaçar a transferência, dizendo que o atleta de 25 anos é "inestimável".

Conteúdo Patrocinado