Gazeta Esportiva

Sport exerce poder junto ao São Paulo e compra Rogério em definitivo

É difícil para qualquer time que tenha pretensões perder o seu artilheiro do ano logo no começo da temporada. Para evitar esta baixa, o Sport exerceu o seu poder de compra, junto ao São Paulo, e contratou em definitivo Rogério, que seguia no Leão por empréstimo. Agora, o atacante honrará a camisa rubro-negra por mais quatro anos – até 2021. Após o final do vínculo, há a opção de renovação por mais uma temporada.

Rogério chegou ao clube pernambucano no ano passado e logo se adaptou: no Campeonato Brasileiro em questão, foi uma das peças principais da equipe ao marcar oito gols. Em 2017, no entanto, a fase é ainda melhor. Ele já balançou as redes na mesma quantidade de vezes do ano anterior e tem a chancela de artilheiro do Leão até então.

Antes por empréstimo, artilheiro do ano é do Leão agora por quatro anos (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport passou a ter 100% dos direitos federativos do atleta, além de 50% dos direitos econômicos – o clube já havia adquirido 25% no ano passado. Conforme o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, até maio de 2021 o jogador pertencerá exclusivamente ao Leão. Ele, inclusive, comentou sobre a contratação.

“A contratação do Rogério mostra toda a força do Sport no mercado. Por meio de contratações pontuais estamos conseguindo montar uma equipe altamente competitiva, buscando atletas que vão se valorizar no clube e principalmente dar o retorno esportivo que a torcida espera. Rogério é um cara totalmente identificado com o torcedor, artilheiro do time na temporada, e agora além de termos um jogador de altíssimo nível, vamos dar tranquilidade para ele render ainda mais”, disse Faria em nota oficial publicada pelo clube.

Exit mobile version