Gazeta Esportiva

Sem jogar há um semestre, J. Baptista é confirmado no Orlando City

Júlio pouco atuou no título brasileiro do Cruzeiro em 2014 e não deixou saudades (Foto:Divulgação)
Júlio pouco atuou no título brasileiro do Cruzeiro em 2014 e não deixou saudades (Foto:Divulgação)

Depois de mal ir a campo na reta final de seu contrato com o Cruzeiro, em razão de uma grave lesão no joelho, Júlio Baptista deve retornar aos campos em breve. Sem disputar uma partida oficial há mais de seis meses, o atleta foi confirmado na tarde desta quarta como o mais novo contratado do Orlando City, time em que já atua o brasileiro Kaká.

Por meio de uma publicação em seu perfil do Twitter, inclusive, Kaká “antecipou”, de certa forma, o acerto ao dar boas-vindas ao compatriota antes mesmo da assinatura do vínculo.

Leia mais:

Em rede social, Kaká dá boas vindas a Júlio Baptista no Orlando City

Com 163 gols marcados em 526 atuações na carreira, segundo contagem do próprio clube, o brasileiro chega com status de experiente no cenário europeu. O técnico Adrian Heath já foi logo caracterizando Júlio Baptista como um jogador forte tática e fisicamente.

“Júlio é forte, um jogador físico e tático que vai nos dar mais opções no setor ofensivo. Nós gostamos dele treinando conosco no início deste mês e estamos agradecidos pela decisão de incorporá-lo no elenco de forma definitiva”, celebrou o comandante.

Aos 34 anos, após passagens por clubes da Europa, como Sevilla, Arsenal e Roma, e do futebol brasileiro, como São Paulo e Cruzeiro, Júlio Baptista encarará o desafio de atuar na Major League Soccer (MLS), competição na qual o Orlando City sequer alcançou os play-offs na última temporada.

Exit mobile version