Gazeta Esportiva

Oficialmente apresentado, Samuel Umtiti é o novo reforço do Barcelona

Samuel Umtiti foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no Camp Nou (Foto: Josep Lago/AFP)
Samuel Umtiti foi apresentado na manhã desta sexta-feira, no Camp Nou (Foto: Josep Lago/AFP)

A manhã desta sexta-feira marcou o início de uma nova etapa para Samuel Umtiti. Revelado pelo Lyon, o zagueiro foi oficialmente apresentado no Barcelona, fez as tradicionais embaixadinhas no gramado do Camp Nou e já recebeu sua nova camisa azul e grená – por enquanto sem número. O jogador fez questão de relembrar o atentado da noite desta quinta-feira, em Nice, no sul da França.

“Estou muito feliz, já aprendendo catalão. Em meu país é um dia triste, gostaria de relembrar as vítimas do atentado. Quero tentar me adaptar o mais rapidamente possível à família do FC Barcelona”, disse o zagueiro. “O Barça é o maior clube do mundo. Aproveitarei a oportunidade e quero agradecer aos torcedores que vieram me ver hoje. Visca el Barça! (Viva o Barça!) ”, completou ao ser anunciado.

O jogador de 22 anos afirmou estar empolgado para treinar com os novos companheiros. “Quando soube que teria a chance de vir, me emocionei muito, até deixei escapar algumas lágrimas. Existem grandes jogadores neste clube e estou impaciente para jogar com eles, conhecer os craques do time vai ser um momento muito especial. É um sonho que se tornou realidade, o Braça é o clube dos meus sonhos. Espero me adaptar rápido e farei de tudo para mostrar que quero fazer parte desta família”, contou.

Umtiti está ciente de que terá de trabalhar muito para conquistar seu lugar na equipe. “Já me explicaram o funcionamento e os valores do clube. Acredito que combinam perfeitamente comigo. Só de estar aqui já vejo que é diferente, não terei a mesma vida que tinha em Lyon. Existem jogadores excelentes na minha posição. Estou aqui para toma-los como exemplo. Sou competitivo e quero jogar, mas, em primeiro lugar, quero aprender. Quanto ao número que vou vestir, pensarei durante as férias”, finalizou.

O camaronês, que tem dupla nacionalidade e atua pela seleção francesa, chegou ao time catalão por 25 milhões de euros (R$ 90,5 milhões), com cinco anos de contrato e uma cláusula rescisória de 60 milhões de euros (R$ 217 milhões). O acordo foi finalizado antes da Eurocopa, na qual o zagueiro fez boa atuação.

Exit mobile version