Real Madrid voltará a avançar pela contratação de De Gea - Gazeta Esportiva
Real Madrid voltará a avançar pela contratação de De Gea

Real Madrid voltará a avançar pela contratação de De Gea

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 14:01

São Paulo, SP

Após quase ter ido jogar no Real, De Gea volta a ser desejo dos madrilenhos (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Após quase ter ido jogar no Real, De Gea volta a ser desejo dos madrilenhos (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Em 2015, o Real Madrid protagonizou um episódio embaraçoso na negociação que envolvia o goleiro David De Gea, atualmente no Manchester United. Após ter acertado a vinda do arqueiro, a negociação melou por não ter sido concretizada dentro do prazo estipulado pela janela de transferências europeia, o que fez o espanhol permanecer nos Red Devils. Mais de um ano depois, os merengues parecem não ter desistido de contar com o jogador.

Segundo informações do jornal Marca, De Gea voltou a ser o grande objetivo dos madrilenhos para o gol, que veem no atleta do United um nome para ser titular absoluto da meta e da seleção espanhola durante os próximos anos. O técnico Zidane, apesar de satisfeito com o trabalho do costarriquenho Keylor Navas, não teria problemas com a chegada do espanhol.

Pelo lado do Manchester United, a intenção é não deixar uma das principais peças do elenco sair, e uma negociação deverá ser dificultada por parte dos Red Devils. A cláusula de rescisão do jogador é de 65 milhões de euros (R$ 216 milhões).

O Real Madrid, no entanto, se apoia em outra cláusula presente no vínculo de De Gea, que libera o jogador para negociar a transferência ao time merengue e pode viabilizar o caminho do ex-atleta do Atlético de Madrid até o Santiago Bernabeu.

Conteúdo Patrocinado