Matheus Ribeiro faz exames médicos e já fala como jogador do Santos

Do correspondente Vitor Anjos - Santos , SP
05/12/2016 07:00:57

Em: Atlético-GO, Futebol, Mercado da bola, Santos
Matheus Ribeiro vai assinar contrato de quatro anos com o Santos (Foto: Divulgação)
Matheus Ribeiro vai assinar com o Santos por quatro anos (Foto: Divulgação)

O Santos terá mais uma opção para a lateral em 2017. Segundo reforço oficializado pelo clube, Matheus Ribeiro chegou ao Peixe na semana passada e já realizou os exames médicos. Durante seu primeiro contato com o alvinegro, o jogador conheceu o CT Rei Pelé, mas não conversou diretamente com o técnico Dorival Júnior.

Agora, o lateral-direito vai curtir as férias e só irá se apresentar em janeiro, ao lado do restante do elenco santista. Um dos destaques do Atlético-GO na conquista do Campeonato Brasileiro da Série B, Matheus Ribeiro vai assinar um contrato de quatro anos e já fala como jogador do Santos.

Revelado pelo Internacional, o lateral ainda acumula passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR. A ideia da diretoria do Peixe é que o jogador seja uma espécie de ‘curinga’ no elenco, podendo atuar em várias posições. A ideia da comissão técnica com a vinda de Matheus é ter cinco laterais durante a próxima temporada. E pesa o fato do jogador poder atuar pelos dois lados do campo, assim como o titular Zeca.

No momento, o técnico Dorival Júnior tem à disposição os titulares Victor Ferraz e Zeca, além dos garotos promovidos da base, Daniel Guedes e Caju. Como a Libertadores de 2017 será disputada durante o ano inteiro, o Santos pretender ter mais opções para fazer um revezamento com os jogadores no Paulistão e até no Campeonato Brasileiro.

Além de Matheus, o Alvinegro também já contratou o atacante colombiano Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla.