Luccas Claro fecha com equipe turca e terá primeira experiência na Europa - Gazeta Esportiva
Luccas Claro fecha com equipe turca e terá primeira experiência na Europa

Luccas Claro fecha com equipe turca e terá primeira experiência na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2017 às 17:26

São Paulo, SP

O zagueiro Luccas Claro, revelado pelo Coritiba, terá sua primeira experiência no futebol europeu. O defensor, de 25 anos, fechou com o Gençlerbirligi, da Turquia, e permanecerá no clube até junho de 2018, quando termina seu contrato.

No Brasil, Claro defendeu apenas o Coxa. Entre categorias de base e profissional, foram quase dez anos na equipe do Couto Pereira. Luccas mostrou gratidão pelo clube que o revelou.

Luccas Claro jogará na Europa pela primeira vez (Foto: Divulgação)
Luccas Claro, com contrato na mão, jogará na Europa pela primeira vez (Foto: Divulgação)


"Agradeço ao Coritiba por tudo que fizeram por mim até aqui. O Coxa abriu as portas para eu mostrar o meu futebol. Depois de quase dez anos defendendo essa camisa chegou a hora de eu começar uma nova fase na minha carreira", afirmou o zagueiro.

O Gençlerbirligi ocupa, atualmente, o oitavo lugar no Campeonato Turco, 14 pontos atrás do líder Istambul Basaksehir. Por outro lado, são 10 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. "O futebol turco é forte, competitivo. Vou me dedicar ao máximo para buscar um lugar no time", finalizou o defensor.

Luccas chegou a defender Seleções de base, tendo disputado os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. A equipe, comandada por Ney Franco, foi eliminada na primeira fase do torneio.

Conteúdo Patrocinado