Koeman revela que Barcelona ainda pode tentar contratação de Wijnaldum - Gazeta Esportiva
Koeman revela que Barcelona ainda pode tentar contratação de Wijnaldum

Koeman revela que Barcelona ainda pode tentar contratação de Wijnaldum

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2020 às 19:44 • Atualizado: 18/10/2020 às 19:44

São Paulo, SP

Dado como possível destino de Georginio Wijnaldum para a atual temporada, o Barcelona ainda não desistiu da contratação do meio-campo do Liverpool. Neste domingo, em entrevista ao jornal holandês AD, o técnico Ronald Koeman revelou que os catalães podem buscar um acerto com o jogador no futuro.

O treinador do Barça declarou que a possível negociação de Wijnaldum na última janela de transferências não tinha relação com a situação de Messi, e que o interesse existia, mas a transação não foi adiante por conta da falta de verba do clube.

Wijnaldum pode ir para o Barcelona na próxima temporada (Foto: Paul Ellis/AFP)


"Nosso interesse em Wijnaldum foi independente do que poderia acontecer com Leo Messi. Acho que nossa equipe poderia usar um pouco de profundidade, especialmente quando não temos a bola", afirmou Koeman.

"Gini tem um grande senso de espaço, ele pode acertar o gol de forma fantástica no meio-campo, ele pode realmente trazer algo para a equipe. Mas a situação econômica era conhecida do clube. Sua posição era menos prioritária do que, por exemplo, a posição de lateral direito ou atacante", acrescentou.

Para facilitar a situação do Barcelona, Wijnaldum tem contrato com os Reds até junho de 2021, o que possibilita uma negociação mais acessível em janeiro ou sem nenhum gasto ao final da temporada.

O meio-campo foi contratado pelo Liverpool em 2016, vindo do Newcastle. Pela equipe, disputou 193 partidas e marcou 19 gols, além de ter conquistado uma Liga dos Campeões (2018-19), um Mundial de Clubes (2019), uma Supercopa da Uefa (2019) e um Campeonato Inglês (2019-20).

Conteúdo Patrocinado