Gazeta Esportiva

Jurgen Klopp confia em permanência de Philippe Coutinho no Liverpool

Não é segredo que as atuações de Philippe Coutinho têm chamado a atenção de gigantes do futebol europeu, como o Barcelona, Paris Saint-Germain e Real Madrid. O jogador até foi sondado pelo clube catalão na última janela de transferências, porém, seu técnico no Liverpool, Jurgen Klopp, afirmou que o meia está feliz na Inglaterra e espera seguir contando com seus serviços.

“Minha opinião é que ele está muito satisfeito aqui. Esperamos e estamos convencidos de que seu futuro está no Liverpool. Ademais, ainda é muito jovem e está na idade certa para seguir evoluindo, pois está ganhando maturidade e isso dá maior consistência”, disse o treinador.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho chegou ao Liverpool em 2012 (Foto: Paul Ellis/AFP)

Segundo publicou o jornal Mundo Deportivo, o brasileiro tem “um talento individual indiscutível a agrada a secretaria técnica do Barça”, entretanto, o problema é o alto custo do jogador, avaliado em mais de 75 milhões de euros (R$ 270,4 milhões) – uma quantidade que o clube catalão não está disposto a desembolsar.

Tendo isto em vista, Klopp afirmou que não colocará nenhuma barreira para a saída de Coutinho, caso algum clube faça a oferta conforme as exigências do clube de Anfield. “Se um clube puder pagar o dobro do que nós oferecemos, não sou ninguém para dizer ao jogador que não pense em seus filhos ou netos. Mas, sei que não existem muitos times capazes de fazer isso. Agora não estou preocupado, os jogadores estão felizes aqui e temos que trabalhar para que tudo continue assim”, finalizou o comandante.

Exit mobile version