Futebol/Mercado

Grêmio acerta empréstimo de atacante Yuri Mamute a clube grego

São Paulo , SP
06/01/2016 13:50:33

Em: Futebol, Grêmio, Mercado da bola
O atacante Yuri Mamute será emprestado pelo Grêmio ao Panathinaikos, da Grécia (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)
O atacante Yuri Mamute será emprestado pelo Grêmio ao Panathinaikos, da Grécia (Foto: Lucas Uebel/GFBPA)

Após as negociações com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, Yuri Mamute irá para a Grécia. O Grêmio acertou o empréstimo do atacante ao Panathinaikos, e o jogador já embarcará para a Europa nesta quinta-feira.

O contrato terá duração de um ano e meio e, caso o clube grego tenha intenção de comprar o atleta ao final de seis meses, terá de desembolsar 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). Se a opção for feita em um ano, o valor subirá para 7 milhões de euros (R$ 30,1 milhões). O vínculo com o Tricolor é válido até o fim de 2018.

Yuri Mamute, de apenas 20 anos, foi uma das principais peças do Grêmio no Campeonato Gaúcho, sob o comando de Felipão. Porém, sofreu com uma lesão no tornozelo esquerdo, fator que o afastou dos gramados por cerca de um mês. Assim, começou a perder espaço no Tricolor e, nas últimas rodadas do Brasileirão, sequer foi relacionado para as partidas.

A negociação com o Panathinaikos já estava em andamento desde a semana passada. Por isso, foi combinado que o atacante não participaria da reapresentação do Grêmio, marcada para a tarde desta quarta-feira.