Galo não se acerta com o Goiás e desiste da contratação de Felipe Macedo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

03-06-2016 11:38:18

Zagueiro de 22 anos chegou a realizar exames médicos antes da negociação "melar" (Foto: divulgação/Goiás)
Zagueiro de 22 anos chegou a realizar exames médicos em BH antes da negociação "melar" (Foto: divulgação/Goiás)

O Atlético-MG desistiu da contratação do zagueiro Felipe Macedo, do Goiás. Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria atleticana informou que não chegou a um acordo com o clube goiano pelo defensor.

Na quinta-feira, a contratação de Felipe Macedo, de 22 anos, chegou a ser dada como praticamente certa. O zagueiro inclusive desembarcou em Belo Horizonte, onde realizaria exames médicos antes de fechar contrato com o Galo. Como a negociação deu para trás, o defensor foi liberado para se reapresentar ao Goiás.

Está não é a primeira negociação frustrada de Felipe Macedo. Revelado pelo Esmeraldino em 2013, o zagueiro ficou próximo de se transferir para o Monaco, da França, no ano passado, porém acabou sendo reprovado nos exames médicos em virtude de uma fratura por estresse num dos dedos do pé esquerdo. Desde então, o jogador tem convivido com lesões e, atualmente, se recupera de uma contusão muscular na coxa esquerda.

Com o desacerto pela chegada de Felipe Macedo, o Atlético-MG segue empenhado em contratar o mais rápido possível um zagueiro que consiga suprir os desfalques que o clube vem tendo no setor. Com Léo Silva e Edcarlos lesionados, além da ausência do equatoriano Erazo que está servindo a sua seleção na Copa América, o Galo tem utilizado o jovem Gabriel, formado na base, como companheiro de zaga de Tiago.

Para compor o elenco atleticano, o clube mineiro ainda se viu obrigado a promover o zagueiro Nathan, da equipe júnior, para que o técnico Marcelo Oliveira contasse com um jogador da função no banco de reservas.

Deixe seu comentário