Diego Costa se despede do Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Com Corinthians de olho, Diego Costa se despede do Galo: "Gratidão a todos"

Com Corinthians de olho, Diego Costa se despede do Galo: "Gratidão a todos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2022 às 17:44 • Atualizado: 16/01/2022 às 18:14

São Paulo, SP

Enfim, saiu a rescisão contratual de Diego Costa com o Atlético-MG. Agora, o centroavante está livre para encontrar um novo clube. No Brasil, o Corinthians é o principal candidato.

Na tarde deste domingo, o jogador postou um texto de despedida no Instagram. Leia, abaixo:

Diego Costa se manifestou antes do Galo tornar a rescisão oficial (Reprodução)


"Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer a toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia.

Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável.

O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos.

Obrigado e desejo todo sucesso do mundo!!!".

Pelo Galo, Diego Costa entrou em campo 19 vezes, marcou cinco gols e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O vínculo, que iria até dezembro de 2022, foi encerrado a pedido do jogador e sem necessidade de pagamento de multa rescisória, devido a um acordo de cavalheiros que havia entre o atleta e o clube, caso a ruptura acontecesse fora de temporada.

Apesar de observar interessados europeus, Diego Costa vai sentar com a diretoria do Corinthians, que já tem uma proposta pronta para o centroavante.

O Timão pretende oferecer um contrato até o fim de 2023 e terá o apoio de um patrocinador para custear o salário. No Galo, Diego receberia cerca de R$ 20 milhões em um ano.


Conteúdo Patrocinado