Gazeta Esportiva

Cruzeiro empresta goleiro Alan ao Londrina-PR até dezembro

Alan atuou pelo Londrina antes de chegar ao Cruzeiro em novembro de 2013 (Washington Alves/Light Press)
Alan atuou pelo Londrina antes de chegar ao Cruzeiro em novembro de 2013 (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro confirmou, nesta quinta-feira, o empréstimo do goleiro Alan ao Londrina-PR até dezembro deste ano. Pela equipe do interior paranaense, o arqueiro de 21 anos disputará a primeira divisão do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão.

Revelado pelo Iraty-PR, em 2008, Alan já havia defendido o Londrina antes de se transferir para o Cruzeiro, em novembro de 2013. Pelo clube celeste, o goleiro, de 2,01 metros de altura, não disputou nenhuma partida pelos profissionais, porém, mostrou potencial na base cruzeirense nas conquistas do Torneio de Terborg e do Campeonato Mineiro Sub-20, em 2014.

Jovem Lucão ganha chance – Com a saída de Alan, Lucas França assume o posto de terceira opção para a meta celeste, ficando atrás do reserva Rafael e do titular Fábio. O goleiro Lucão, de 18 anos, um dos principais destaques do Cruzeiro na Copa São Paulo deste ano, passará a treinar entre os profissionais até o fim da temporada, mas seguirá servindo a equipe sub-20 em 2016.

Principal referência de Lucão é o goleiro Fábio (Marcello Zambrana/Light Press)

Em entrevista ao site oficial do clube, o jovem goleiro comemorou a oportunidade de treinar entre os profissionais e aprender com atletas mais experientes, tais como Fábio, sua principal referência no futebol.

“Estou me sentindo bem e muito feliz com essa oportunidade. É uma experiência nova, única, poder participar das atividades com os profissionais nesta idade. Tenho certeza que isso será excelente para mim, porque irei aprender bastante com as pessoas que aqui estão”, colocou Lucão.

“A gente tem que observar sempre os melhores e eu admiro muito a qualidade do Fábio. Procuro acompanhá-lo constantemente e agora poderei aprender ainda mais trabalhando ao lado dele. Sou um cara trabalhador, tranquilo e que batalha demais para chegar onde quer. Tenho certeza que um dia conquistarei o meu objetivo, que é me firmar no elenco principal”, encerrou.

Exit mobile version