Cruzeiro empresta criticado Allano ao Bahia até o final da temporada

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

18-07-2016 15:29:55

Sem render em campo, meia vinha sendo muito contestado pela torcida cruzeirense (Washington Alves/Light Press)
Sem render em campo, meia vinha sendo muito contestado pela torcida cruzeirense (Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, o empréstimo do meia Allano ao Bahia até o final da temporada. O jogador de 21 anos foi autorizado pelo clube celeste a viajar para Salvador, onde firmará contrato com a equipe baiana.

Allano vinha sendo um dos jogadores mais perseguidos pela torcida cruzeirense em razão da má campanha da equipe no Brasileirão, onde atualmente ocupa a 18ª colocação. Apesar de não apresentar um bom rendimento em campo, o meia vinha recebendo oportunidades junto ao técnico Paulo Bento, atuando em nove das 16 partidas – três como titular e seis como reservas – em que o português esteve à frente do clube celeste até então.

Mesmo prestigiado pelo treinador lusitano, Allano acabou por ser emprestado não apenas para ganhar experiência, mas, ao que tudo indica, para aliviar a forte pressão criada sobre ele na Toca da Raposa II.

Revelado pela base cruzeirense, Allano ganhou as primeiras oportunidades no elenco profissional na temporada passada com o técnico Vanderlei Luxemburgo. No total, o jovem meia disputou 37 partidas pelo Cruzeiro, com dois gols marcados.

Deixe seu comentário