Crise no futebol chinês pode colocar Paulinho no Barcelona - Gazeta Esportiva
Crise no futebol chinês pode colocar Paulinho no Barcelona

Crise no futebol chinês pode colocar Paulinho no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2017 às 18:17

São Paulo, SP

Paulinho é alvo do Barcelona nesta janela de transferências (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)


Paulinho é apenas um entre muitos outros atletas que vivem situação complicada na China. Os clubes passam por uma grande crise financeira e acumulam salários atrasados e contas a serem pagas. Segundo informou o jornal Mundo Deportivo, essa situação pode fazer com que o Guangzhou Evergrande, clube do jogador brasileiro, libere o atleta sem fazer grandes exigências ao clube espanhol.

Leia mais: PSG tenta acordo com o Barcelona para baratear negociação

O Barcelona parece já saber da situação do clube de Paulinho e a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$147 milhões) não deve ser concretizada pelo clube catalão. Uma nova proposta, com cifras em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões), deve ser o máximo que o Barcelona pretende investir no atleta brasileiro de 29 anos.

A informação divulgada pelo jornal The Sun relata que a Confederação Asiática de Futebol procurou clubes para quitarem suas dívidas ou, ao contrário, poderia bloquear a participação dos mesmos em competições. O clube de Paulinho está entre os listados e a saída do jogador poderia servir como desafogo nas finanças em busca de evitar punições mais severas.

O Guangzhou ainda disputa o campeonato local e a Liga dos Campeões da Ásia, que dá acesso ao Mundial de Clubes. As competições em curso eram tratadas como principais empecilhos na transferência do jogador para o clube catalão. Com a questão financeira que o clube chinês enfrenta, o Barcelona espera uma posição de ambas as partes para avançar com o negócio.

Conteúdo Patrocinado