Com chegada de Kayke, Santos descarta Barcos e Luis Fabiano - Gazeta Esportiva
Com chegada de Kayke, Santos descarta Barcos e Luis Fabiano

Com chegada de Kayke, Santos descarta Barcos e Luis Fabiano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/01/2017 às 13:16 • Atualizado: 09/01/2017 às 13:20

Santos, SP

Atualmente no Yokohama Marinos, do Japão, Kayke é alvo do Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)
Antes de fechar com o Peixe, Kayke ficou perto de acertar com o Grêmio (Foto: Reprodução/Twitter)


Desde dezembro do ano passado, o Santos deixou clara a intenção de contratar um atacante para ser a 'sombra' de Ricardo Oliveira. De lá pra cá, o presidente Modesto Roma Júnior atirou para vários lados, principalmente para trazer Barcos, do Vélez Sarsfield, da Argentina, e Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, da China. Porém, por conta da dificuldade enfrentada para acertar com os dois, o mandatário mudou sua atenções nos últimos dias e conseguiu fechar com Kayke

Com a chegada do atacante, que vem por empréstimo de um ano do Yokohama Marinos, do Japão, o Peixe conseguiu resolver o seu problema. Atualmente com 28 anos, Kayke faz exames médicos nesta segunda-feira e assina contrato com valor de compra fixado (a quantia não foi divulgada). Agora, já que obteve sucesso na busca pelo substituto ideal para Ricardo Oliveira, o alvinegro desistiu de contratar os outros dois veteranos.

Barcos já havia acertado salários (cerca de R$ 200 mil) e tempo de contrato com o Santos. Porém, uma dívida de um R$ 1 milhão com o Vélez acabou emperrando o acordo. O clube argentino esperava que o jogador abrisse mão da quantia para ser liberado. O centroavante propôs que o Santos bancasse a dívida. O presidente Modesto Roma, porém, descartou o acordo, travando a negociação.

Já com relação a Luis Fabiano, a situação era mais complicada. O Peixe até fez sondagens ao jogador, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial. Antes de iniciar efetivamente as negociações, os santistas estavam esperando o atleta resolver sua situação contratual com o Tianjin Quanjian. Ele viaja até a China nesta semana para rescindir seu contrato com o clube. Com a chegada de Kayke, porém, o alvinegro não deve mais conversar com o Fabuloso.

Agora, o Santos já tem cinco reforços confirmados para a temporada. Além do atacante ex-Flamengo, o alvinegro já fechou com o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado