Chavez viaja à Argentina e não jogará mais pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Chavez viaja à Argentina e não jogará mais pelo São Paulo

Chavez viaja à Argentina e não jogará mais pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

09/06/2017 às 17:18

São Paulo, SP

O centroavante Chavez não joga mais pelo São Paulo. Nesta sexta-feira, o argentino nem apareceu no CT da Barra Funda para o treinamento dos reservas do Tricolor, e foi liberado para viajar à Argentina e acertar sua situação com o Boca Juniors, que o emprestou ao time do Morumbi.

Chavez tem contrato com o São Paulo até o final do mês de junho e custaria R$ 14 milhões ao Tricolor, caso o clube optasse por compra-lo. Sem espaço com Rogério Ceni, e reserva de Gilberto e Lucas Pratto, a aquisição do atleta não foi nem cogitada pela diretoria são-paulina.

Pelo São Paulo, foram 35 jogos e 12 gols marcados, sendo que a última aparição ocorreu no clássico contra o Palmeiras (vitória por 2 a 0), quando entrou no final da partida. O atleta chegou ao clube na metade do ano passado com a responsabilidade de substituir Calleri, logo após a eliminação tricolor na semifinal da Copa Libertdadores.

Chavez perdeu espaço no elenco do Tricolor (Foto: Gazeta Press)


A saída de Chavez dá continuidade ao processo de reformulação do elenco do São Paulo. Nas últimas semanas, Luiz Araújo foi negociado com o Lille-FRA, e Neilton foi devolvido ao Cruzeiro, que o repassou para o Vitória. Rodrigo Caio é outro atleta que tem propostas da Itália e pode deixar o Tricolor na próxima janela de transferências internacional.

O Lille-FRA também fez sondagens pelo volante Thiago Mendes, mas ainda não oficializou o interesse. Cueva é outro atleta alvo da Europa e está na mira do Galatasaray, mas não deverá ser negociado, assim como o centroavante Lucas Pratto, que teve proposta do Veracruz-MEX, mas não deixará o clube.

Em compensação, o São Paulo tenta trazer outras opções para o técnico Rogério Ceni. Após contratar Maicosuel, o clube acertou a chegada do atacante Denilson, atacante do Granada, da Espanha, e que se destacou no Avaí-SC. Aos 21 anos, o atleta chega por empréstimo até o final da temporada e o Tricolor tem a opção de compra ao término deste período.

Conteúdo Patrocinado