Gazeta Esportiva

Botafogo se aproxima de renovação com o zagueiro Renan Fonseca

Renan Fonseca disputou sua primeira temporada pelo Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo FR)
Renan Fonseca disputou sua primeira temporada pelo Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo FR)

A diretoria do Botafogo deu um passo importante para a renovação de contrato do zagueiro Renan Fonseca. O acordo parecia estar um pouco mais longe, já que o atleta tinha sondagens do São Paulo e do Fluminense. Porém, o presidente Carlos Eduardo Pereira e o diretor de futebol, Antônio Lopes, se reuniram com Alexandre Luz, empresário do jogador, e deixaram o acerto muito bem encaminhado. A tendência é que ele assine um novo vínculo por dois anos, com uma multa rescisória mais alta, além de uma valorização salarial.

Ao longo das conversas, os dirigentes do clube carioca ficaram encantados com a postura de Alexandre Luz que, no entender deles, está agindo de maneira ética e sem fazer leilão. O empresário sequer quis ouvir as propostas dos dois Tricolores.

“O Renan Fonseca gosta de todos no Botafogo, tem o carinho de todos no clube, principalmente do Ricardo Gomes, com quem gostou muito de trabalhar. Não há motivo para escutar outras propostas neste momento, pois estamos caminhando bem para a renovação. Acredito que nos próximos dias teremos resolvidos essas questões pendentes”, avisou Luz, em entrevista à “Rádio Brasil”, do Rio de Janeiro.

O zagueiro foi contratado pelo Botafogo no começo do ano, após se destacar pelo Santa Cruz. O jogador ficou marcado pelo pouco número de cartões amarelos, tanto que atuou nos 37 dos 38 jogos da Série B, ficando de fora, curiosamente, na derrota de 3 a 0 para o Tricolor do Arruda. Na época, alguns analistas chegaram a colocar a responsabilidade pela fragilidade do sistema defensivo do Alvinegro na ausência do atleta.

“Acho que tivemos um ano em que as coisas deram certo para o Botafogo e isso deixa a todos no clube muito satisfeitos. Gostaria de disputar a Primeira Divisão pelo Glorioso, porque sei que o clube tem condições de fazer um grande papel. O Ricardo Gomes é um grande treinador e com certeza a diretoria vai se empenhar para montar um time em condições de brigar por bons objetivos”, afirmou o beque.

Se Renan Fonseca ficar, formará a dupla de zaga titular com o argentino Joel Carli, contratado junto ao Quilmes, da Argentina. Os dois terão a companhia de Igor Rabello e Emerson, revelados nas categorias de base. Roger Carvalho, que está se transferindo para o Palmeiras, além de Diego Giaretta e Alisson, ambos dispensados, eram os outros nomes da zaga do alvinegro em 2015.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel. O elenco treinará em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período.

O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro, em local a ser definido.

Exit mobile version