Benzema recebe proposta de time da Arábia Saudita, revela jornal - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Benzema recebe proposta de 200 milhões de euros para jogar na Arábia Saudita, revela jornal

Benzema recebe proposta de 200 milhões de euros para jogar na Arábia Saudita, revela jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 13:21

São Paulo, SP

O contrato de Karim Benzema com o Real Madrid se encerra em junho deste ano e a renovação por mais uma temporada estaria encaminhada. Entretanto, o francês pode deixar o clube antes do previsto, caso aceite uma proposta para jogar na Arábia Saudita.

De acordo com o jornal Relevo, Benzema recebeu uma oferta de um time saudita e estaria considerando trocar o Real Madrid na próxima temporada. A proposta gira em torno de 200 milhões de euros por dois anos de contrato, somado aos direitos de imagem e publicidade.



A identidade da equipe interessada no jogador de 35 anos não foi revelada, mas o veículo espanhol também ressaltou que teriam prometido a Benzema a construção de escolas para crianças na Arábia Saudita como parte do acordo pela transferência.

O francês completará neste ano 14 temporadas vestindo a camisa do Real Madrid desde que assinou com o clube merengue em 2009, vindo do Lyon, da França. Benzema é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 353 gols, atrás somente de Cristiano Ronaldo, que atualmente está no Al-Nassr, da Arábia Saudita.



Nesta temporada, Benzema marcou 30 gols e deu seis assistências em 42 partidas. Mas ficou fora de 17 jogos do Real Madrid, seja por lesão ou precaução do técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, o clube merengue já pensava em contratar um reserva para o francês nesta janela de transferências, mas talvez tenha que buscar um atacante substituto.

"No projeto do Real Madrid deve estar a contratação de um nove, porque o Karim já tem uma certa idade. Mas, até o dia de hoje, apesar dos altos e baixos, tem funcionado bem. Rodrigo, Vinícius, Asensio… o problema nestes últimos dois anos não foi a linha da frente", declarou Ancelotti em maio, antes de partida válida pela 33ª rodada de La Liga.

Conteúdo Patrocinado