Barcelona renova contrato com jovem zagueiro até 2023 - Gazeta Esportiva
Barcelona renova contrato com jovem zagueiro até 2023

Barcelona renova contrato com jovem zagueiro até 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2021 às 10:41 • Atualizado: 30/04/2021 às 13:13

São Paulo, SP

O Barcelona anunciou a renovação de contrato do zagueiro Óscar Mingueza até junho de 2023. O clube catação decidiu exercer a cláusula de extensão contratual do jogador de 21 anos.



Com a renovação, Mingueza passa a ter uma cláusula em seu contrato de 100 milhões de euros (cerca de R$ 652 milhões). O jogador formado nas categorias de base do Barça vem ganhando prestígio com o técnico Ronald Koeman.

"É um sonho virando realidade. Tenho trabalhado por muitos anos por esse objetivo, assinar um contrato com o time de cima... Estou muito feliz e orgulhoso por ter essa oportunidade", disse o jogador.

Mingueza vem jogando como zagueiro pela direita na formação com três defensores que o Barcelona vem adotando. Até aqui, o jovem possui 36 jogos e dois gols marcados com a equipe profissional.

O Barcelona segue na disputa do título espanhol. A equipe está na terceira colocação com 71 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Madrid. O clube já conquistou a Copa do Rei nessa temporada, em cima do Athletic Bilbao.


Conteúdo Patrocinado