Após venda de Haaland, Borussia Dortmund anuncia contratação do atacante Adeyemi - Gazeta Esportiva
Após venda de Haaland, Borussia Dortmund anuncia contratação do atacante Adeyemi

Após venda de Haaland, Borussia Dortmund anuncia contratação do atacante Adeyemi

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2022 às 15:12

São Paulo, SP

O Borussia Dortmund anunciou nessa terça-feira a contratação de Karim Adeyemi. O alemão chega para substituir o astro norueguês Erling Haaland, que se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra.


Com apenas 20 anos, Adeyemi é uma das joias das categorias de base alemã. O jogador conquistou grande destaque no RB Salzburg, da Áustria, marcando 22 gols na atual temporada. Ele foi convocado pela primeira vez para a seleção alemã em 2021 e é considerado como um dos nomes da renovação da equipe.

"Quando eu era menino, era fascinado pelo futebol rápido do Borussia Dortmund. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de mudar para o clube quando descobri o interesse. Assinei deliberadamente a longo prazo porque estou convencido de que seremos uma equipe empolgante que, com o apoio dos fantásticos torcedores do Dortmund, poderá jogar e ganhar títulos a médio prazo.", disse o jovem ao site oficial do Borussia.

A transferência deve custar 38 milhões de euros (207 milhões de reais) aos cofres do clube alemão. O contrato vai até junho de 2027.

Conteúdo Patrocinado